Home > Últimas Notícias > Educação de Santana do Mundaú realiza reunião com pais da zona rural

Educação de Santana do Mundaú realiza reunião com pais da zona rural

 

Nesta segunda-feira (08), com a presença de representantes do Conselho Municipal de Educação, do Conselho Alimentar e do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do estado (Sinteal), a Secretaria de Educação de Santana do Mundaú, reuniu a equipe docente e pais de alunos da Escola São Sebastião, localizada no Sítio Cigarra, para uma reunião. O objetivo do encontro foi de mais uma vez, prestar contas dos investimentos feitos na educação, especialmente para os alunos da Zona Rural. 

 

A secretária Danielle Márcia atualizou os pais e responsáveis da obras de reformas e melhorias que, nessa primeira etapa, está contemplando as escolas José Termista e Pedro Marques no sítio Água Fria – que beneficiará a Comunidade Quilombola Filus; a Escola Ulisses de Souza no sítio Boa Vista; Escola José Pureza de Souza na Comunidade Quilombola Mariana; Escola Sagrada Família no sítio Gruta Funda; e a Escola José Bento no sítio Duas Barras; explicou da importância do Escola Terra – programa do Ministério da Educação que oferece formação continuada a professores que lecionam em escolas multisseriadas no campo ou quilombolas, onde cerca de 40 profissionais do município participaram; além de pontuar sobre as atividades realizadas, aquisição de materiais escolares e melhorias permanente na oferta da merenda.

 

“O foco da gestão do prefeito Arthur Freitas é que todos caminhem juntos a fim de garantir o bom desempenho do alunado municipal. Sempre buscamos promover esses momentos de aproximação e diálogo com os setores que atuam na área, e, principalmente, com os pais, que são os maiores beneficiados com uma qualidade de ensino eficiente. Continuaremos agindo com transparência, e, acima de tudo, zelo e responsabilidade com nossos estudantes”, concluiu, Danielle.

 

Com Assessoria

 
Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.