Home > destaques > São José da Laje Reúne Prefeitos da Região Para Medidas Preventivas Contra Enchentes

São José da Laje Reúne Prefeitos da Região Para Medidas Preventivas Contra Enchentes

O encontro com os representantes do executivo aconteceu na sala de reunião da prefeitura de São José da Laje, nesta sexta-feira, 14, e contou com a presença do empresário Luiz Antônio da Usina Serra Grande, dos prefeitos Rodrigo Valença, Kil de Freitas (União dos Palmares); Jairo Maia (Branquinha); Olavo Neto (Murici), além do vice-prefeito da Laje, Jerciton Júnior, e outras autoridades.

O objetivo da reunião foi discutir possíveis medidas preventivas contra enchentes, o prefeito da cidade, Rodrigo Valença, iniciou falando da importância dos municípios trabalharem unidos em busca de recursos que venham favorecer a região. E sugeriu solicitar uma audiência com a bancada federal para tratar com a importância que o assunto requer.

O empresário da Usina Serra Grande, Dr. Luiz Antônio, apresentou um material com os impactos causados pelas enchentes de 1969 e 2010, e demostrou preocupação, por até então não terem criados politicas preventivas. “O governo vem se preocupando com barragens, já foi verificado que nós não temos em Alagoas barragens que apresentem perigo, o que temos é um problema de enchente, causado por chuvas fortes, analiso uma preocupação por parte do governo, mas não está focando no problema principal”. Destacou o empresário.

O time formado, demostrou bastante interesse em colocar em práticas os planos de prevenções. Olavo Neto, se prontificou em adiantar o assunto com o governador Renan Filho. “Tenho uma reunião marcada com o governador, se os amigos me permitem, posso adiantar nossas propostas”. Falou o prefeito de Murici.

Kil de Freitas de União dos Palmares e Jairo Maia de Branquinha, deverão se reunir nos próximos dias com o secretário estadual de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mozart Amaral.

Rodrigo Valença irá sentar com técnicos e se aprimorar no assunto. Breve deverá ser pedido uma audiência com os representantes da Zona da Mata, Dr. Luiz Antônio, o governador de Alagoas Renan Filho e a bancada federal para fortalecimento das parcerias.

 

 

Por Assessoria – São José da Laje/AL

 

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.