Home > Últimas Notícias > Estado inicia construção de escadarias e pontilhões em mais duas grotas da capital

Estado inicia construção de escadarias e pontilhões em mais duas grotas da capital

O Programa Pequenas Obras, Grandes Mudanças chegou a mais duas grotas neste sábado (4), levando esperança e qualidade de vida a mais de 20 mil maceioenses. Moradores da Grota da Macaxeira e da comunidade do Alto da Boa Vista, viveram um momento histórico ao receber a maior ação de infraestrutura já realizada em grotas da capital.

 

Na manhã de hoje, o governador Renan Filho e o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, assinaram as ordens de serviço para o início das obras de escadarias, pontilhões e passeios em ambas as comunidades.

O líder comunitário, Neilson Brito, salientou a luta de mais de 20 anos por serviços de infraestrutura para a comunidade do Alto da Boa Vista. “Nossa comunidade estava esquecida! Toda Maceió está sendo beneficiada com o Pequenas Obras, Grandes Mudanças. Agradeço ao governador Renan Filho e ao secretário Mosart Amaral por estarem dando mais dignidade para a nossa comunidade e a toda sociedade alagoana”, frisou o líder.

 

Representando a Grota da Macaxeira, o líder comunitário Genivaldo da Silva, destacou os anos de luta em busca de melhorias para as famílias de sua comunidade. “Há 19 anos, dei entrada na Prefeitura de Maceió solicitando melhorias para o povo da Grota da Macaxeira. Desde então a luta foi constante e nada aconteceu. Graças a Deus o governador Renan Filho e o secretário Mosart Amaral olharam para a nossa comunidade. Hoje é um dia de muita satisfação, porque nosso governador e o secretário Mosart estão trazendo essas melhorias para a comunidade”, disse Genivaldo da Silva.

 

Na ocasião, na Grota da Macaxeira, o Gabinete Civil viabilizou serviços como a emissão da primeira e segunda via de RG, por meio do Instituto de Identificação, além de orientações sobre requerimento do Benefício de Prestação Continuada (BPC), Cartão do Idoso e Bolsa Família, pela Secretaria de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social (Seades).

 

Houve ainda uma gincana sobre prevenção à dengue, pela Secretaria da Saúde (Sesau) e atividades recreativas promovidas pela Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj).

O secretário Mosart Amaral, em um discurso emocionado, ressaltou a importância do programa Pequenas Obras, Grandes Mudanças na vida das mais de 250 mil pessoas que vivem em grotas espalhadas por toda Maceió.

 

“É emocionante, em um evento como esse, ver o governador Renan Filho descendo a grota, escorregando como todo mundo, porque, além de ver de perto, ele pôde sentir na pele o que essa população passa diariamente. É gratificante voltar aqui e prestar conta a todo esse povo. Dar dignidade a toda população com a construção das escadarias, pontilhões e passeios é o mínimo que nós podemos fazer. É uma satisfação imensa!”, resumiu o secretário.

 

O programa Pequenas Obras, Grandes Mudanças vai atender as 76 grotas da capital alagoana com a construção de 23 quilômetros de escadarias, 29 mil metros quadrados de passeios e 69 pontilhões ao longo dos próximos dois anos e meio. As obras serão executadas pela Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand).

 

Com Agencia Alagoas

Fotos: Ascom

Fo

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.