O Gigante segue vivo no sonho do octa. Na noite deste sábado (18), o ASA derrubou o Murici e alcançou a final do Campeonato Alagoano pelo segundo ano consecutivo. Diante de sua torcida, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, o time arapiraquense sofreu pressão, teve um jogador expulso, mas garantiu o triunfo por 1 a 0, com gol de Lúcio Maranhão.
O confronto foi marcado por um festival de personagens expulsos. Do lado do Fantasma, Zé Wilson tomou o vermelho, enquanto o Murici teve Morais e Bruno Monteiro punidos.
Com a classificação garantida, o Alvinegro aguarda quem será o grande rival na super finalíssima, que será definido na tarde deste domingo (19), a partir das 16h, no confronto entre CRB e Coruripe. Além disso, o ASA tomou para si uma das vagas alagoanas na Copa do Brasil de 2024.
O Verdão também aguarda a outra semifinal para saber se conseguirá se classificar para a seletiva da Copa do Brasil.
A data da grande final ainda não está definida, mas, antes dela, o ASA entrará em campo pelas quartas de final da Copa Alagoas. O Gigante joga no mesmo Coaracy da Mata Fonseca contra o CEO, ainda sem horário definido. Um dia antes, o Murici também disputa o mata-mata da competição, mas visitando o CSE, no Estádio Juca Sampaio.