A prefeita Angela Vanessa e a vice-prefeita Ravena de Neno, anunciaram por meio das redes sociais que a população de São José da Laje, está prestes a ganhar uma nova ponte sobre o rio Canhoto, obra que promete transformar a mobilidade entre as comunidades rurais e o centro da cidade.
Com investimento de R$ 3,19 milhões (recursos da Codevasf e contrapartida municipal), a estrutura de 72 metros de extensão vai substituir a atual passarela de pedestres, oferecendo maior segurança e fluidez no tráfego.
A ponte terá 10 metros de largura, com duas faixas veiculares, passeios laterais para pedestres e iluminação em LED e sinalização completa e drenagem superficial para evitar alagamentos. A obra é estratégica para escoar a produção agrícola local, especialmente da cana-de-açúcar, e integrar a região à BR-104 – rota vital para o Nordeste.
Segundo João Paulo Tavares, superintendente da Codevasf em Alagoas, “esta ponte vai impulsionar a economia lajense, conectando produtores rurais ao centro urbano e a outros estados. É um marco para o desenvolvimento sustentável da ‘Princesa das Fronteiras’.”
A prefeita Angela Vanessa reforçou a fala do superintendente. “Estamos trazendo mais dignidade ao bairro Tijuca e melhorando a vida de quem depende do transporte diário, numa comunidade que também já levamos a pavimentação asfáltica. É um legado para as futuras gerações.”
Já a vice-prefeita Ravena de Neno enalteceu o deputado federal Arthur Lira pela importante parceria. “Esse projeto sonhado e idealizado pelo ex-prefeito Rodrigo Valença, que foi ao deputado Arthur Lira plantar essa semente, e hoje, nos deparamos com a evolução dessa obra”.
Com entrega prevista para este semestre, a ponte deve reduzir tempo de deslocamento, aumentar o escoamento de produtos agrícolas e pode valorizar imóveis na região do Tijuca.
Por Assessoria