Home > Últimas Notícias > Prefeitura de União dos Palmares ilumina trecho que liga antiga rua da Ponte com Taquari

Prefeitura de União dos Palmares ilumina trecho que liga antiga rua da Ponte com Taquari

Quem transitava entre a Rua da Ponte e o Taquari não vai mais sofrer com a falta de iluminação. Foram  colocados cerca de 40 postes de lâmpadas implantados pela Prefeitura, através da Superintendência de Iluminação Pública com 3 luminárias de LED na ponte e 36 lâmpadas metálicas no percurso, beneficiando a vida de centenas de moradores e turistas que utilizam aquele trecho, que também é de grande importância turística, já que é caminho que ligam dois pontos históricos e culturais do município: a Serra da Barriga (Parque Memorial Quilombo dos Palmares) e o povoado quilombola Muquém. 

Apesar da segurança pública ser de responsabilidade do Governo do Estado, a iluminação não deixa também de proporcionar melhores condições de segurança à população. “Além da gente ter mais conforto para conversar na porta de casa, as pessoas que fazem caminhada no trajeto, e muitos caminham aqui, terão mais tranquilidade”, disse a dona de casa Maria Helena, moradora do Taquari. 

Segundo o superintendente de iluminação pública do município, Carlos Basílio (Macarrão), a próxima meta para a região é dar assistência àquele trecho próximo à entrada do povoado Muquém, comunidade de extremo valor histórico e cultural, formada por descendentes do Quilombo dos Palmares e localizada na descida da Serra da Barriga, é reconhecida principalmente pelo artesanato de prestígio internacional de artesãs como Irinéia Rosa Nunes e Marinalva Bezerra.

Por Leonardo Bastos – Assessoria de imprensa 

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.