Home > Últimas Notícias > Obmep: 56 estudantes do ensino fundamental de Murici recebem medalhas na Olimpíada de Matemática

Obmep: 56 estudantes do ensino fundamental de Murici recebem medalhas na Olimpíada de Matemática

Por Assessoria

Como forma de reconhecimento da dedicação e do aprendizado em sala de aula, 56 estudantes de 4º e 5º anos das escolas públicas municipais de Murici foram premiados com medalhas pelo bom desempenho na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). As provas foram aplicadas no mês de outubro e teve a participação de nove escolas do município, sendo três da zona rural.

A solenidade de premiação aconteceu nas próprias unidades de ensino e contou com a presença de professores e diretoria de cada escola.

Entre as maiores notas está a da estudante Mirilian Mikaelly, do 4° ano da Escola Esperidião Lopes de Farias, localizada no Assentamento Pacas. Ela acertou todas as questões da prova, somando 20 pontos. O aluno Laerthy Kerllysson, do 5° ano da Escola Governador Lamenha Filho, teve o segundo maior resultado, com 18 pontos.

A secretária de Educação de Murici, Cristina Pereira, atribuiu o trabalho de todo corpo docente para promover o melhor desempenho entre os alunos na Obmep. “Esse resultado é fruto de um trabalho sério entre Secretaria de Educação e escolas. O sucesso das notas estimula os estudantes a desenvolverem uma maior aptidão para com a matemática”, destacou a secretária. “Durante a gestão do prefeito Olavo Neto, a educação de Murici avançou graças à formação continuada dos professores, ao acompanhamento sistemático dos alunos, à valorização dos profissionais da educação e aos aulões promovidos com os nossos estudantes”, acrescentou.

Sobre a Obmep

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas está em sua 14ª edição, e pela primeira vez, incluiu os alunos de 4º e 5º anos do Ensino Fundamental de escolas públicas municipais, estaduais e federais de todo o País. O objetivo da Obmep é estimular o estudo da matemática, contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, promover a inclusão social, incentivar o aperfeiçoamento dos professores e também identificar novos talentos. 

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.