Home > destaques > Murici conquista selo de eficiência pública na gestão da educação

Murici conquista selo de eficiência pública na gestão da educação

Por Assessoria

O município de Murici conquistou o Selo de Eficiência Pública na Gestão de Educação, conseguindo maximizar seus resultados levando em consideração os recursos disponíveis. Murici ficou entre os cinco primeiros municípios do Estado que alcançaram os requisitos para a obtenção do Selo.

O estudo foi publicado pelo Atlas da Eficiência da Educação, por meio do Instituto de Inteligência em Gestão e Sustentabilidade (I3GS), que recebe apoio institucional da Universidade de Brasília. O Atlas da Eficiência compara a gestão pública entre municípios de um mesmo estado, traduzindo-a em números e permitindo verificar quais são mais ou menos eficientes em diferentes setores. No caso da Educação, são observados critérios como valor investido por aluno, retenção escolar, aprovação e proficiência.

“O termo eficiência, principalmente em função da crise político-econômica pela qual passa o País, tornou-se protagonista para a gestão pública. Há uma exigência social para que o Estado seja mais eficiente quanto à utilização dos seus recursos. Esse fenômeno está permitindo desmistificar a carga ideológica que o termo carrega”, explica o professor Alexandre Maduro-Abreu, representante do I3GS.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.