Home > Últimas Notícias > Vestibular Uncisal 2019 oferta 50% das vagas para alunos da rede pública

Vestibular Uncisal 2019 oferta 50% das vagas para alunos da rede pública

 

Cumprindo importante papel social, a Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) oferta 50% das vagas do vestibular 2019 para estudantes da rede pública de ensino. A oferta de vagas atende a resolução aprovada pelo Conselho Universitário em 8 de setembro de 2017, que estabelece o critério de cotas na instituição.

 

Podem disputar vagas pelo sistema de cotas os candidatos que concluíram, exclusiva e integralmente, os últimos quatro anos do ensino fundamental – do 6º ao 9º ano – e o ensino médio – do 1º ao 3º ano – em escolas da rede pública de ensino.

 

Outra iniciativa busca estimular a participação de alagoanos no vestibular: a bonificação de pontuação. Por meio dela, os estudantes do estado, sejam da rede pública ou privada, ganham um acréscimo na nota final, cuja porcentagem varia de acordo com o tempo de estudo em colégios de Alagoas: 4% ou 5%, segundo os critérios do edital.

 

Os candidatos que estudaram os últimos quatro anos do ensino fundamental e os três anos do ensino médio em escolas alagoanas recebem um acréscimo de 5% na nota final do processo seletivo. Já para os candidatos que estudaram os três anos do ensino médio em escolas do estado será dado um acréscimo de 4%.

 

Conforme o edital, o candidato que optar por concorrer às vagas ofertadas pelo sistema de cotas deverá informar, no ato da inscrição, as instituições de ensino que estudou em cada série e comprovar, no ato da matrícula institucional, que cursou, exclusiva e integralmente, o ensino fundamental e o ensino médio em escolas públicas. Se a comprovação não for efetivada, o candidato será eliminado do processo seletivo, sendo convocado o candidato seguinte na ordem geral de classificação.

 

Vestibular

 

A Uncisal divulgou, no último dia 26 de novembro, o edital do vestibular 2019. São ofertadas 490 vagas para cursos superiores de bacharelado e em tecnologia. As provas serão realizadas nos dias 12 e 13 de janeiro de 2019, pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe/Cespe).

 

Os interessados devem se inscrever entre os dias 29 de novembro e 13 de dezembro. Mais informações no link: http://www.cespe.unb.br/vestibular/uncisal_19

 

Nos cursos de bacharelado, são ofertadas 200 vagas, distribuídas da seguinte forma: 50 vagas para o curso de Medicina; 40 vagas para o curso de Enfermagem; 30 vagas para o curso de Fonoaudiologia; 40 vagas para o curso de Fisioterapia; e 40 vagas para o curso de Terapia Ocupacional.

 

Entre os cursos superiores em tecnologia, são oferecidas 290 vagas, distribuídas da seguinte forma: 60 vagas para o curso de Radiologia; 50 vagas para o curso de Gestão Hospitalar; 60 vagas para o curso de Tecnologia de Alimentos; 60 vagas para o curso de Segurança no Trabalho; e 60 vagas para o curso de Sistemas para Internet.

 

Com Agência Alagoas

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.