Home > Últimas Notícias > Grupo Motrisa S/A inaugura unidade industrial em Murici para produção dos produtos Sarandi

Grupo Motrisa S/A inaugura unidade industrial em Murici para produção dos produtos Sarandi

Foi inaugurada em Murici na manhã desta segunda-feira, 17, a nova unidade industrial do Moinho Motrisa, do Grupo Motrisa S/A, uma das maiores empresas de gêneros alimentícios do País. O empreendimento conta com mais de 30 mil metros quadrados de área e prevê a geração de 160 empregos diretos.

 

A linha de produção desta unidade se concentra em derivados de trigo, da tradicional marca Sarandi, como farinha especial de massa de pastel, farinha de trigo integral, farinha de pães especiais e mistura para bolo, e terá uma capacidade produtiva de 5 mil toneladas/ano de produtos.

Presente à cerimônia, o governador Renan Filho destacou as condições que o Estado tem dado aos novos empreendimentos, sobretudo pela interiorização das indústrias em Alagoas. “Fizemos a desoneração de alguns impostos para favorecer a produção dessas novas indústrias, mantendo, contudo, a arrecadação de ICMS para o município”, salientou o governador, destacando o incentivo feito para a instalação do Moinho Motrisa em Murici.

Já o prefeito Olavo Neto disse que a chegada do novo empreendimento dará um importante impulso na economia do município. “A exemplo da Energy Pré-moldados, que foi inaugurada em junho deste ano e está empregando especialmente pessoas da cidade, o Moinho Motrisa só vem a fortalecer nossa cadeia econômica, gerando emprego e renda. Com isso teremos mais muricienses com poder de compra”, enfatizou Olavo Neto, agradecendo aos diretores do Grupo Motrisa pela instalação da nova unidade em Murici.

Também participaram da inauguração o diretor-presidente do Grupo Motrisa, Paulo Florêncio; os secretários de Estado e de Município do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito e Raphael Medeiros, respectivamente; além de empresários e outras autoridades.

Com Assessoria de imprensa

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.