Home > Outras Notícias > Departamento Municipal de Trânsito de São José da Laje divulga mudanças em rotas no período carnavalesco

Departamento Municipal de Trânsito de São José da Laje divulga mudanças em rotas no período carnavalesco

Por Assessoria

Era visivelmente notório que o trânsito na cidade de São José da Laje precisava de uma reorganização, haja vista que o município tem ritmo acelerado de desenvolvimento socioeconômico, na zona da mata de Alagoas. Para essa finalidade foi criado um Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN).

 

A prefeitura informou que investiu na contratação de orientadores de trânsito capacitados, em placas de sinalização, rádios amadores e câmeras de segurança, além de faixas de pedestres, construções de retornos e redutores de velocidade.  De acordo com a assessoria, o órgão foi criado para educar condutores e pedestres no trânsito, facilitando assim a mobilidade urbana. “As multas só serão aplicadas em casos omissos, de desrespeitos aos orientados ou desobediência de placas de sinalização”, disse o cientista de trânsito e diretor do DEMUTRAN, Késio Augusto.

Com as mudanças, as avenidas Siqueira Campos e Valdemar Pontes passaram a ser mão única, será preciso também atenção dobrada nas praças Clarício Valença e Ramiro Costa Pereira (Praça dos Moto Taxistas).

 

As mudanças serão permanentes e continuarão após o carnaval. “Durante o período carnavalesco, como a quantidade de pessoas e veículos aumentam muito, teremos em média 30 orientadores espalhados nas ruas, e após o carnaval permaneceremos com as mudanças adotadas”. Revelou o vice-prefeito da cidade, Dr. Júnior Freitas.

A população vem demostrando satisfação com a ideia. “Tava precisando dessa reorganização, os agentes são educados e pacientes, as pessoas tão obedecendo, a Laje ta parecendo uma cidade grande, bem organizada. Tão de parabéns”. Opinou o comerciante de 53 anos, José Amaro.

 

Os agentes estão equipados com apitos, rádios amadores e breve contarão com o apoio de uma viatura, o projeto foi analisado e aprovado pelo DETRAN – AL

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.