Home > Últimas Notícias > TCE aponta São José da Laje entre as 10 cidades de melhor avaliação no Índice de Efetividade da Gestão Municipal

TCE aponta São José da Laje entre as 10 cidades de melhor avaliação no Índice de Efetividade da Gestão Municipal

Dados divulgados pelo Tribunal de Conta de Alagoas TCE/AL, apontam a Princesa das Fronteiras entre as 10 cidades com melhor avaliação no Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM). Numa pontuação 0 a 100, o município atingiu a média 60,01 , alcançando a 9º posição entre os 102 munícipios.

O IEGM – avalia a atuação da gestão na parte administrativa dos municípios em sete indicadores, envolvendo boas práticas nas áreas de Educação, Saúde, Planejamento, Gestão Fiscal, Meio Ambiente, Proteção das Cidades e Governança da Tecnologia da Informação, classificando por cinco faixas de resultados: A (Altamente efetiva), B+ (Muito efetiva), B (Efetiva), C+ (Em fase de adequação) e C (Baixo nível de adequação). Elas são definidas em função da consolidação das notas obtidas nos indicadores. Classificando-se na categoria B, São José da Laje se destaca na saúde com média 92,00, seguindo de Proteção das Cidades 90,00 e gestão fiscal com 76,00.

Rodrigo Valença, prefeito da cidade, destacou a atuação do Tribunal de Contas de Alagoas e a satisfação em ficar entre os municípios alagoanos mais bem avaliados pelo órgão “o Tribunal de Conta do nosso Estado vêm cada vez mais se modernizando , aprimorando seu trabalho e mostrando as prefeituras o quão sério e importante é a parte administrativa nas constas públicas, esses dados divulgados referentes ao ano 2017, servem de estimulo para os municípios, aqui estamos trabalhando para atingir a média A” .

Os dados podem ser consultados no endereço eletrônico https://www6.tce.ma.gov.br/iegm_util/ranking.zul

Fonte: Secom São Jose da Laje

  •  
Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.