Home > Últimas Notícias > Gestação Nota 10: Secretaria de Saúde de Murici lança programa de valorização das gestantes do município

Gestação Nota 10: Secretaria de Saúde de Murici lança programa de valorização das gestantes do município

No mês em que é comemorado o Dia das Mães, a Secretaria de Saúde de Murici (SMS) lançou o Programa Gestação Nota 10, uma iniciativa inédita que visa qualificar o atendimento e valorizar ainda mais as gestantes do município. O evento aconteceu nesta terça-feira, 14, no Auditório da Prefeitura, e contou com a presença do secretário Ewerton Matias, médicos, enfermeiros, dentistas, agentes comunitários, diretores de escola, conselheiros tutelares e gestantes.

O objetivo do Programa é o de qualificar o acompanhamento da gestação até o parto, incentivando e estimulando a realização da consulta de pré-natal e odontológica, realização de exames, vacinação e a participação em atividades educativas. Na ocasião foram entregues a caderneta da gestante, feita exclusivamente para as gestantes que são acompanhadas pela atenção básica do município; kits contendo fraldas, termômetro e algodão; além do lançamento do selo “Gestante Nota 10”, que será entregue às futuras mamães que somarem pontos de acordo com os critérios contidos na caderneta.

Com Assessoria

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.