Home > Outras Notícias > Com grande programação, Santana do Mundaú celebrou seus 59 anos de emancipação política

Com grande programação, Santana do Mundaú celebrou seus 59 anos de emancipação política

A sexta-feira (14), foi movimentada em Santana do Mundaú. É que para celebrar os 59 anos de emancipação política do município, o Prefeito Arthur Freitas e a vice-prefeita, Dona Betânia, prepararam uma vasta programação que teve início com o Hasteamento das bandeiras, seguido pela missa na Igreja Matriz Senhora Sant’ana, celebrada pelo Padre Lourenço.

Lodo após, a comitiva de vereadores, secretários e servidores, seguiram para a Comunidade Quilombola da Mariana onde foi realizada a entrega da 1ª etapa da reforma das escolas Ulisses Souza de Mendonça; Sagrada Família; José Bento; Pedro Marques; José Termista de Barros e José Pureza da Silva; além da assinatura da ordem de serviço da 2ª etapa da reforma das escolas Absolon Correia de Melo; São Sebastião; Professora Diva Maria Marques; Joaquim Bernardo de Mendonça; Jorge de Lima; Manoel Brandes e Antônio Correia Barbosa. As obras incluem coberturas, troca de piso, substituição de portas e janelas, recuperação e construção de banheiros, pinturas interna e externa e demais adequações, além de revisão na parte elétrica e hidráulica. Nosso foco é garantir um ambiente seguro e agradável para os alunos e funcionários, contribuindo desta forma, para a melhoria na qualidade de ensino”, afirmou o gestor.

Dando continuidade as solenidades, o prefeito assinou a Ordem de Serviço dos Mirantes Padre Cícero e Rio Mundaú – obras que garantirão novos espaços de lazer, não apenas para a população, mas para os visitantes que poderão ter acesso à uma vista privilegiada em ambientes totalmente projetados para recebê-los. “Entendemos que a importância de investir na história do município, preservando e enaltecendo a nossa diversidade cultural e as belezas naturais, refletirá na exploração turística e, consequentemente, no aquecimento da economia e na geração de emprego e renda”, defendeu.

Já no final da tarde, as ruas do centro da cidade ficaram tomadas de gente que foi conferir o lindo show de cores e de criatividade preparado pelas escolas municipais para a apresentação do desfile cívico. Nem a chuva foi capaz de tirar o brilho dos alunos que com o tema: uma escola de ideias e ações: sonhar e realizar, emocionaram o público presente com carros alegóricos, fantasias, iluminação em led e muita música das bandas fanfarras. “Todo o desfile me sensibilizou. Nossas crianças deram um show e nossos educadores estão de parabéns pelo incentivo às noções de civismo, patriotismo, de organização, de respeito e de disciplina. Vimos o futuro do nosso município desfilar por aqui”, disse Arthur.

Para encerrar a festa com chave de ouro, os cantores Peruano, Léo Magalhães e Galã, subiram ao palco montado especialmente para a ocasião. Cantando seus grandes sucessos, os artistas embalaram o público que se divertiu com muita alegria e tranquilidade. “Nos últimos anos, nós garantimos, com muito esforço e empenho, diversas obras estruturantes para a cidade, além de melhorias que impactam significativamente a vida da nossa população. Foi um dia festivo com uma programação preparada carinhosamente para marcar essa data tão importante para todos nós”, finalizou o prefeito.

 

Com Assessoria

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.