Home > Últimas Notícias > Parceria entre Prefeitura de Santana do Mundaú e SEDETUR possibilita emissão de carteiras para artesãos

Parceria entre Prefeitura de Santana do Mundaú e SEDETUR possibilita emissão de carteiras para artesãos

Em uma iniciativa da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo – Sedetur, em parceria com a Prefeitura de Santana do Mundaú, através da Secretaria de Assistência Social e Diretoria de Cultura, artesãos locais puderam se cadastrar para se oficializarem com a emissão da carteira da profissão gratuita. O documento oficial favorece a promoção, o desenvolvimento, a divulgação e a comercialização do artesanato produzido no município, bem como, a valorização dos próprios profissionais locais. Alem disso, o artesão passa a contar com facilidades para sair da informalidade, podendo ter acesso a crédito bancário, por exemplo.

Para a secretária Lara Cavalcante, essa importante ação feita em parceria com a SEDETUR, colabora para a regularização e desenvolvimento da atividade, além de permitir que novos profissionais sejam descobertos e possam emitir a primeira via de sua carteira. “É de extrema importância que os artesões do nosso município recebam a carteira que comprova a atuação regular da profissão, principalmente, porque várias famílias de Santana do Mundaú dependem dessa atividade para seu sustento”, defende.

Os artesãos que quiserem maiores informações e tiverem interesse em fazer seu registro, devem procurar o Departamento de Cultura que fica na sede do CRAS. Para emissão gratuita da carteirinha, é necessário que o profissional apresente uma foto 3×4, CPF, RG, comprovante de residência e a tipologia utilizada para demonstração do trabalho.

 

Com Assessoria

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.