Home > destaques > Márcio Canuto deixa a Globo, após 21 anos

Márcio Canuto deixa a Globo, após 21 anos

Márcio Canuto está deixando a TV Globo, após 21 anos de casa. Resolveu se aposentar. Dono de um estilo irreverente, em 1998, Canuto trocou Alagoas por São Paulo e se tornou uma das figuras mais populares e queridas do departamento de jornalismo.

Iniciou sua carreira no extinto Diário de Alagoas, em 1963, aos 17 anos: “fiquei 30 anos sem folga, porque além do jornalismo no meio da semana, eu também fazia futebol aos domingos”.

Admite que até existiu a possibilidade de renovar seu contrato mais uma vez, “iniciei a negociação, porém, aos 73 anos, quero descansar um pouco e curtir a minha família. Me divertir. A TV Globo está sendo sensacional comigo”. E o seu desejo, por enquanto.é continuar em São Paulo, “uma cidade que eu amo.

Quero continuar frequentando teatros, shows, cinemas e participando da sua vida agitada: Quando não aguentar mais, aí sim, vou para minha Maceió”.

Os amigos de Canuto estão preparando uma festa de despedida em São Paulo na próxima segunda-feira. Vale lembrar que para estreitar os laços com a população, o informativo “SPTV – 1ª Edição” criou o quadro “SPTV Comunidade”, em 14 de fevereiro de 2005, tendo à frente o “fiscal do povo”, “título” concedido a Márcio Canuto.

Como objetivo, que o morador pudesse cobrar das autoridades a solução dos problemas do seu bairro.

Em 2011, o jornalista percorreu oito mil quilômetros de van, o equivalente a uma viagem de São Paulo a Washington, capital dos Estados Unidos, para denunciar problemas e cobrar soluções do poder público. Foram visitadas mais de 40 regiões, onde Canuto mostrou as reivindicações, a mobilização dos moradores e também cobrou das autoridades as respostas para os problemas.

Em sua trajetória, o público pode constatar, Canuto sempre conseguiu se sobressair com uma maneira diferente de encarar a profissão. Para ele, a irreverência era um diferencial na carreira, uma extensão da sua vida pessoal e estilo profissional.

Por Flávio Ricco

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.