Home > Últimas Notícias > Prefeitura realiza a 1ª edição da Feira da Agricultura Familiar de Murici no Conjunto Olavo Calheiros

Prefeitura realiza a 1ª edição da Feira da Agricultura Familiar de Murici no Conjunto Olavo Calheiros

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Serviços Urbanos (SEMASU) promoveu nesta quinta-feira, 01, a primeira edição da Feira da Agricultura Familiar de Murici. O evento aconteceu no Conjunto Olavo Calheiros e contou com a presença de consumidores de várias partes da cidade, que pôde levar para casa alimentos livres de agrotóxicos, como verduras, hortaliças e frutas típicas da região, cultivados em solo muriciense.

Participaram da Feira produtores rurais dos assentamentos Bananeiras, Porto Velho, Dom Hélder, Sede, Pacas, Bota Velha e Mumbuca. “Iniciativas como esta são impostantes para estimular a produção local. Esses produtores precisam de alternativas e, por isso, vamos expandir a realização desse evento para outros bairros de Murici”, explica o secretário da SEMASU, Deivinho Vasconcelos. Na oportunidade, o gestor da pasta fez o lançamento do Programa “Meu Quintal, Minha Horta”, que tem o objetivo de incentivar os moradores da zona urbana a cultivar no quintal da residência, hortaliças para consumo próprio.

A realização da Feira da Agricultura Familiar é uma parceria entre a Prefeitura de Murici com a Emater/AL, Sebrae/AL e Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (SEAGRI) do Governo do Estado. A Feira acontece todas as quintas no Conjunto Olavo Calheiros, a partir das 7h.

 

Com Assessoria de Comunicação 

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.