Home > Outras Notícias > São José da Laje: TAC permitirá reabertura do matadouro municipal

São José da Laje: TAC permitirá reabertura do matadouro municipal

Nos últimos anos passou a ser comum ouvir falar em TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) entre o Ministério Público e outras intituições com a finalidade de assegurar o cumprimento das regras bem como evitar o risco de ilegalidade ou abuso a serem identificados eventualmente no controle jurisdicional.

Sobre essas tratativas, a prefeitura municipal de São José da Laje anuncia que nos próximos dias estará celebrando essas condicionantes de forma a resolver o problema que estão causando ou a compensar danos e prejuízos já causados aos usuários do matadouro público municipal, notadamente com o intuito de atender marchantes de União dos Palmares, município cuja relação de apreço e civilidade no âmbito administrativo é extremante próximos. 

Para o secretário municipal de Agricultura, Pesca e Pecuária da cidade, engenheiro Agronômo, Roger Cavalcante, “o matadouro de São José da Laje é dotado de total infraestrutura voltada para o abate de animais na região, trata-se de uma referência, mas fomos avisados da necessidade de aprimorarmos ainda mais nossa demanda com o intuito de atender outras cidades, a exemplo de União dos Palmares”, disse ele.

Roger Cavalcante revelou que o prefeito Rodrigo Valença, já envidou esforços na correção desses problemas, inclusive acionanando o gabinete institucional, comandado pelo ex-prefeito, Paulo Roberto de Araújo – o Neno, que otimizou essa situação e que agora o abate estará dentro de sua normalidade.

– Não pretendemos de forma alguma espalhar incertezas para os pequenos, médios e grandes abatedores de animais que utilizam nosso matadouro.

Nossa prioridade será a de poder continuar com essa prestação de serviços voltada para todos, inclusive e necessariamente para os abatedores palmarinos que tem recebido todo apoio do prefeito, Rodrigo Valença nesse sentido”, finalizou Roger Cavalcante.

Com Ivan Nunes

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.