Home > Últimas Notícias > Ministério Público empossa Conselho de Segurança de São José da Laje e Ibateguara

Ministério Público empossa Conselho de Segurança de São José da Laje e Ibateguara

O Ministério Público do Estado de Alagoas(MPE/AL) realizou a solenidade de posse do Conselho Municipal de Segurança Pública dos municípios de São José da Laje e Ibateguara. O evento aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Vereadores de São Jose da Laje com membros de Ibateguara, a exermplo do prefeito Geo Cruz.

O colegiado vai ajudar o Poder Executivo e as forças policiais a traçarem novas políticas de combate à violência na cidade. A posse dos conselheiros contou com a presença do Promotor de Justiça, Carlos Eduardo Baltar Maia, do seu colega,  Antônio Malta Marques, dos Prefeitos de São José da Laje, Dr. Júnior Freitas e Ibateguara, Geo Cruz,, além de vereadores dos dois municípios; secretários municipais e convidados.

A iniciativa do Conselho Municipal e do Ministério Público e ter como objetivo a ajuda ao Poder Executivo e as forças policiais a traçar políticas de combate à violência. A  proposta pelo órgão ministerial, acontece em parceria com as Prefeitura de São José da laje e Ibateguara além do Poder e Legislativo Municipal as Polícias Civil e Militar e a Guarda Municipal.


A idéia é fomentar ações de maneira direta junto  que nasceu no início de 2018, do procurador-geral de Justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, e do coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça (Caop), José Antônio Malta Marques. “Há necessidade do engajamento da população nas discussões atinentes a temas de relevância, como é o caso da segurança pública.

Representando o MPE/AL, para o diretor do CAOP “a importância da criação do conselho tem como finalidade combater a criminalidade que tem sido crescente em nosso país e só vamos poder combatê-la se nos unirmos. E é a isso que os conselhos se propõem.

“De forma coletiva e participativa, vamos discutir os problemas que geram a violência, onde que os crimes acontecem com mais frequência e, após esse diagnóstico, traçar as medidas que possam reparar ou, ao menos, minimizar esses índices”, afirmou o Dr. José Antônio Malta Marques.

Para Dr. Júnior Freitas, prefeito de são José da Laje no exercício da função, “é fundamental essa parceria entre municípios e órgãos de segurança pública. O trabalho em conjunto é verdadeiramente eficaz, o município de São José da Laje tem sido um importante parceiro dos órgãos de segurança na busca da diminuição dos índices de violência, a estruturação e modernização da nossa Guarda Municipal. Vamos continuar contribuindo para que o Conselho Municipal de Segurnaça ganhe força, autonomia e vitalidade na criação de políticas públicas de segurança.” Concluiu o prefeito em exercício de São José da Laje.

Por Assessoria

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.