Home > Outras Notícias > Adolescente de 13 anos é encontrada morta dentro de casa em União dos Palmares

Adolescente de 13 anos é encontrada morta dentro de casa em União dos Palmares

União dos Palmares — Uma adolescente moradora do Loteamento Santa Maria Madalena, no município de União dos Palmares, Zona da Mata alagoana, foi encontrada morta dentro de casa no fim da tarde deste sábado (14). A menina teria cometido suicídio por enforcamento.

Muito abalado com o ocorrido, o primo da garota – identificada apenas como Lalinha – relatou à reportagem que a mãe tinha saído para comprar pão, e quando retornou para casa viu a chocante cena: uma cadeira ao lado do corpo e a adolescente dependurada por um fio ao pescoço.

Ele contou ainda que a irmã da vítima tinha falecido recentemente, o que pode ter motivado o ato, acrescentado ao fato de que a adolescente sofria com depressão. “Ela perdeu a irmã com meningite e estava sofrendo bastante com isso”, disse o jovem, que preferiu não se identificar.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas a menina já estava sem vida. Militares do 2° Batalhão de Polícia Militar (2° BPM) estão no local e aguardam a chegada do Instituto Médico Legal (IML) para fazer o recolhimento do corpo.

Como prevenir o suicídio?

“O primeiro passo para a prevenção é falar sobre o suicídio. Ele deveria ser tratado como a aids e o câncer de mama, cujas campanhas de prevenção foram fundamentais para diminuir a incidência das doenças”, diz a psicóloga e coordenadora do Instituto Vita Alere, que faz prevenção ao suicídio, Karen Scavacini. Essa é também a visão da OMS.

Centro de Valorização da Vida (CVV)

O Centro de Valorização da Vida é uma associação civil sem fins lucrativos que trabalha com prevenção ao suicídio, por meio de 2.400 voluntários. As chamadas – dique 188 – acontecem em total sigilo, em um espaço de escuta acolhedor e seguro e que alivia a ansiedade e o desespero.

Além de Alagoas, o Ceará, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe também contam com o número gratuito, já adotado, no Distrito Federal, Acre, Amapá, Amazonas, Espirito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Piauí, Santa Catarina, São Paulo, Tocantins, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia e Roraima.

 

com Br104

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.