Home > Últimas Notícias > Murici sedia I Jornada Itinerante do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas

Murici sedia I Jornada Itinerante do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas

Murici sediou nesta quinta-feira, dia 19, no Auditório da Prefeitura, a I Jornada Itinerante de Formação e Aperfeiçoamento Intermunicipal. O encontro foi promovido pelo Grupo Regional de Fiscalização III do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCE/AL) e teve como objetivo aperfeiçoar a gestão pública dos municípios que fazem parte da Região III e aproximar a sociedade do processo de acompanhamento, fiscalização e controle dos gastos públicos com o foco voltado às ações da educação municipal e estadual.

Entre os temas que foram abordados durante o evento estão a prestação de contas dos convênios federais repassados aos municípios; a importância do controle interno na administração pública; leis de desburocratização; a atuação dos Conselhos Municipais de Educação; e Programa de Alimentação Escolar – PNAE como fortalecimento da agricultura familiar.

O prefeito de Murici Olavo Neto esteve presente e falou da realização do evento. “Esta é uma iniciativa bastante importante do Tribunal de Contas, pois visa aproximar o órgão dos municípios, capacitando o corpo técnico das prefeituras com ferramentas essenciais para uma gestão responsável”.

A Jornada Itinerante contou com a presença do diretor da Escola de Contas Públicas do TCE/AL, conselheiro Anselmo Brito; da procuradora-geral do Ministério Público de Contas, Stela Melro; do delegado da Receita Federal, Plínio Alves Feitosa Filho; além de gestores, vereadores, secretários, controladores internos, contadores, dirigentes de escolas públicas e profissionais da educação dos municípios de Murici, Atalaia, Branquinha, Cajueiro, Capela, Colônia Leopoldina, Ibateguara, Joaquim Gomes, Santana do Mundaú, São José da Laje e União dos Palmares.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.