Home > Últimas Notícias > Vereador Anizão encerra Encontro Nacional de Lagislativos Municipais com palestra sobre as Eleições 2020

Vereador Anizão encerra Encontro Nacional de Lagislativos Municipais com palestra sobre as Eleições 2020

A União de Vereadores do Ceará – UVC, com o apoio da União dos Vereadores do Brasil – UVB, encerrou na última sexta-feira,27, o Encontro Nacional de Legislativos Municipais, evento realizado em Fortaleza, Ceará entre os dia 25 e 27. O evento contou com a presença de diversas autoridades, entre elas, o presidente da UVB, Gilson Conzatti (MDB), o Presidente da UVC, Vereador Guto Mota, a Vice- Governadora do Estado do Ceará, a Presidente da UVC – MULHER, Livia Maia, que na oportunidade palestrou sobre a MULHER, POLÍTICA E PODER, além de Vereadores de 17 estados brasileiros.

De Alagoas, além dos Vereador Anizão (Murici), Superintendente da UVB Nordeste, Fernando Malta (Capela) e Superintendente UVB/AL, alem dos Vereadores de São Miguel dos Campos e Porto Calvo, Joaquim Gomes, Rio Largo, Campo Grande e Igaci. Na oportunidade o Vereador Saulo Moura, Presidente da Câmara de Vereadores de Campo Grande(Alagoas), disse que ; “aprendi muito neste evento, e saio daqui mas preparado para compreender as regras das eleições de 2020”.

Em três dias de evento, foram discutidos vários temas de grande importância para o aprimoramento e a qualificação do legislativo municipal.

O encontro:

No último dia de atividades o evento contou com uma mesa redonda, Presidida pelo Superintendente da UVB Nordeste e vereador por Murici, Anizio Amorim, com o tema; as ELEIÇÕES MUNICIPAIS 2020 e com os palestrantes, Dr André Costa e a Dra Orleanes Cavalcante.

Durante o encontro o Vereador Anizio Amorim, agradeceu a presença dos palestrantes e Vereadores presentes e parabenizou os Presidentes da UVB, Gilson Conzatti e da UVC Guto Mota e sua Diretoria, pela realização de um evento tão importante e grandioso. ” Vou para minha oitava eleição e nunca vi regras tão complexas como estas para as eleições de 2020, sem coligações na proporcional, com quociente eleitoral valendo apenas na primeira rodada e com preenchimento de vagas restantes, sem o partido precisar fazer o quociente eleitoral”. Destacou, Anizão.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.