Home > Últimas Notícias > Outubro Rosa: Mais de 240 Pacientes Realizam Exames de Mamografia no Projeto Mais Mulher em São Jose da Laje

Outubro Rosa: Mais de 240 Pacientes Realizam Exames de Mamografia no Projeto Mais Mulher em São Jose da Laje

Seguindo o calendário de ações voltadas às campanhas de prevenção, o município de São José da Laje, localizado na Zona da Mata alagoana, por intermédio da Secretaria da Saúde, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou mais uma edição do Projeto Mais Mulher, a iniciativa visa o fortalecimento no atendimento na área de saúde e social das mulheres lajenses, o projeto faz parte da programação do Outubro Rosa.

 

Foram ofertados entre os dias 09 a 11 deste mês, na UBS – Unidade Básica de Saúde Dr. Milton Ênio, e na UBS Aryl Pontes localizada no Conjunto Residencial Armando Lyra, palestras sobre a violência contra mulher, teste rápido de HIV, atendimento odontológico, aferição de pressão, emissão do cartão do SUS, atendimento médico, exames de mamografia para a prevenção do câncer de mama, confecção carteira de trabalho, entre outros benefícios. 


Quem marcou presença nas ações do Projeto foi o vice-prefeito Dr. Júnior Freitas, e diversos secretários municipais. “Essa é uma ação importantíssima, o Brasil teve cerca de 60 mil novos casos de câncer de mama em 2018, e esse projeto visa prevenir para que o nosso município fique longe dessa lista, parabenizo aqui todos os profissionais envolvidos que através deste projeto estamos levando para as mulheres lajenses políticas públicas de prevenção não só do câncer de mama, mas de diversas doenças que podem atingir as mulheres. É por ações como essa que trabalhamos todos os dias pelos lajenses.” Destacou, Dr. Júnior Freitas, vice-prefeito de São José da Laje.

 

Assim como de toda a população a saúde da mulher em São José da Laje é levada a sério. Diversas campanhas e projetos são realizados constantemente como as ações do Projeto Nascendo Bem, as campanhas de prevenção e atendimento que acontecem semanalmente nas Unidades de Saúde do Município. 

Nesta edição, o Projeto Mais Mulher contou, mas uma vez com a Unidade Móvel para os exames de mamografia, um dos atendimentos mais procurados pelas mulheres. Centenas de atendimentos foram realizados nos três dias de ações, nas mais diversas áreas de saúde, atendendo e acolhendo as mulheres de todas as idades, que diariamente são assistidas pelos profissionais das Unidades Básicas de Saúde do município.

“Fui a primeira a chegar, e fui muito bem atendida, vim fazer o exame de prevenção ao câncer de mama, trouxe minha filha e sobrinhos para tirar a carteira de trabalho e também receber outros atendimentos, está tudo maravilhoso, estão todos de parabéns, estamos gostando muito mesmo”, afirmou, Dona Selma Oliveira, 52 anos, moradora do Bairro do Josefa Daniel.

 

Segundo Ângela Vanessa, secretária de saúde do município, o Projeto Mais Mulher foi idealizado para levar de forma intensiva os atendimentos que já são ofertados as mulheres lajenses, todos os profissionais da saúde foram envolvidos nesta ação, juntamente com a Secretaria de Assistência Social compartilhando atividades.

“Cuidar da saúde dos lajenses é uma das maiores prioridades da Gestão do prefeito Rodrigo Valença, hoje somos referência entre os 102 municipios alagoanos, com Unidades Básicas modernizadas, profissionais capacitados, e uma gestão comprometida diariamente na missão dada pelo povo que é cuidar de cada lajense, e iniciativas como essas só fortalecem esse compromisso, o cuidado com a saúde da mulher lajense continuará todos os dias através dos atendimentos em cada UBS, no Centro de Especialidades e na Unidade Mista, estamos todos muito felizes por mais um ano poder ofertar esses atendimentos mudando a vida das pessoas”, finalizou a Secretária de Saúde de São José da Laje, Ângela Vanessa.

Por SECOM – São José da Laje/AL

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.