Home > Últimas Notícias > Arbitral decide módulo de disputa e normas para o Alagoano de 2020

Arbitral decide módulo de disputa e normas para o Alagoano de 2020

O Campeonato Alagoano de 2020 ganhou forma nesta quarta-feira (13). A reunião arbitral envolvendo representantes dos clubes participantes e integrantes da Federação Alagoana de Futebol (FAF) debateu o regulamento, módulo de disputa e outras questões pertinentes para a edição do Estadual na próxima temporada. 

Na oportunidade ficou decidido que a competição começa no dia 22 de janeiro e vai até 26 de abril. No entanto, terá a mesma conjuntura do Alagoano deste ano, com três fases. Na primeira: jogos apenas de ida entre todos os clubes e os quatro melhores passarão para uma semifinal no estilo de cruzamento olímpico (1º x 4º; 2º x 3º). Para este segundo momento, os confrontos serão com ida e volta, a exemplo da final.

Por meio de sorteio no arbitral, ficou acordado que o CSA vai ser mandante no Clássico das Multidões, com o CRB, na fase inicial da competição. Desta maneira, o ASA vai receber o Azulão, no Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. Enquanto que o Alvinegro virá a Maceió encarar o CRB, no Rei Pelé.

A disputa da Copa Alagoas, entre clubes do interior, uma das novidades desta edição do campeonato, acontece dias antes. Como Alagoas tem direito a três vagas para a Copa do Brasil de 2021, a primeira fica com o campeão do Estadual; o segundo será definido pelo ranking da CBF; e a terceira vaga será definida um confronto entre campeão da Copa e o terceiro colocado do Alagoano.

O campeão alagoano de 2020 ganhará vagas na Copa do Nordeste de 2021, na Copa do Brasil 2021 e na Série D do Brasileiro de 2021. Oito clubes participam do campeonato: CRB, CSA, ASA, Coruripe, Murici, Jaciobá, CEO e CSE. O CSA é o atual campeão da competição.

Com Portal Gazetaweb.com

 

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.