Home > Esportes > Jaciobá desiste da Copa SP Júnior e emite nota de esclarecimento

Jaciobá desiste da Copa SP Júnior e emite nota de esclarecimento

A diretoria do Jaciobá, confirmou por meio de nota oficial a desistência da Copa São Paulo de futebol Júnior.

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Conselho Deliberativo do Jaciobá Atlético Clube vem à público manifestar esclarecimento à população de Pão de Açucar, em especial aos torcedores e apoiadores do clube.

Inicialmente, informamos que em cumprimento à decisão liminar do Juízo de Direito da Comarca de Pão de Açucar, concedida no dia 14 do presente mês, que entendeu a ilegalidade e as irregularidades do último processo eleitoral, este conselho foi reintegrado e passou a administrar o clube até posterior decisão.

Nesse primeiro momento, informamos que estamos trabalhando, incansavelmente, para nos inteirar da real situação administrativa, financeira e social do JAC. Aos poucos, tomamos conhecimento das informações sobre a preocupante situação financeira da instituição e, em poucos dias, já nos deparamos com a enorme quantidade de débitos em nome do clube realizados pelo ex-presidente. As dificuldades aumentam pelo fato de não existir nenhuma documentação relativa aos contratos, balancetes, recibo e notas fiscais nos arquivos do clube. Neste sentido algumas medidas já foram tomadas. Entre elas, a decisão de acionar o antigo gestor para que forneça todas as prestações de contas do período em que atuou. E, caso não apresente ou não haja comprovação, acionararemos judicialmente para que este se responsabilize e quite todas as pendências que realizou, impedindo que a instituição seja penalizada.

SOBRE A PARTICIPAÇÃO NA COPA SP JR E DEMAIS COMPETIÇÕES

Assumimos a direção do clube num momento da preparação para a participação da Copa SP de futebol Júnior. Deparamo-nos com diversos jovens atletas na cidade e uma equipe técnica montada. Apenas horas depois de nossa posse, foi com espanto que soubemos que, por ordem do ex-presidente, todos os garotos e comissão foram despejados do local em que estavam alojados. Antes mesmo de tomarmos ciência da condições esportivas reais, entendendo a forma irresponsável e desumana de da qual foram tratados, e abrigamos todos numa pousada, garantindo a proteção, alimentação de qualidade e o suporte aos que residem em outros estados.

Após isto, coversamos com o elenco e equipe técnica a fim de construir a projeção financeira da competênção, orçada em quase 60 mil reais, sem contar com o transporte. Neste ínterim, em contato com a Secretaria Estadual de Esportes, revelou-se que não havia garantia alguma do fornecimento do ônibus, contrariando o que havia dito o ex-presidente. Após conversa com alguns jogadores, descobriu-se ainda que alguns empresários estavam negociando diretamente com o ex-presidente para que seus jogadores fossem relacionados na competição, no entanto, nenhum valor foi depositado nas contas do clube. Descobrimos, por fim, que o ex-presidente do clube revelou que na verdade, não havia condições alguma da participação do clube não só na Copa SP, como todas as outras competições em 2020, indicando, neste sentido, que o que todo suposto orçamento confirmado que divulgava não passava de um grande blefe.

Após toda essa celeuma, em discussão interna e após orientação de representantes da FAF, entendemos que não havia condiçoes financeiras e logísticas para que o clube participasse da Copa São Paulo 2020. Decidimos, neste momento, nos dedicar financeiramente para montagem do elenco profissional para a Copa Alagoas e para o estadual.

Sem deixar de valorizar o futebol de base, visto que teremos a oportunidade de participarmos da Copa do Brasil e estaudal sub-20, sub-17 , além de continuarmos com o projeto do futebol feminino.

AVANÇAR COM UNIÃO E RESPONSABILIDADE

Gostariámos de anunciar que temos o objetivo de iniciar a constituição do quadro de sócios e preparar para o processo eleitoral de forma célere e honesta. Para além do futebol, este esforço tem por objetivo não somente prezar pela responsabilidade na condução do nosso patrimônio que, diga-se de passagem, foi fruto da doação diária de trocedores e dirigentes ao longo de nossa história e que corre sérios riscos de ser extinto por conta das ações personalistas do ex-presidente. Temos a obrigação de promover a transparência, com a finalidade de prestar informações fidedignas à Justiça, levantando as todas às informações a fim de resgatar a credibilidade e a saúde financeira do clube junto aos nossos apoiadores aos tocedores.

Por fim, temos a ciência de que os desafios pela frente não serão fáceis. Sobretudo pela oportunidade de atuar em competições que poderão consolidar nosso clube no cenário esportivo regional. Garantimos que este conselho não economizará esforços para proporcinar o melhor para o Jaciobá Atlético Clube. Temos a certeza de que com a união de nossa torcida, com o trabalho responsável e transparente e com o apoio da sociedade pão-de-açucarense, o Jaciobá concluirá com êxito essa importante etapa de sua trajetória.

 

Com Assessoria  

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.