Home > Últimas Notícias > Branquinha sediará encontro regional de conselheiros tutelares

Branquinha sediará encontro regional de conselheiros tutelares

 

Branquinha — Com o propósito de discutir e debater temas como “relação do atendimento em rede” e “atribuições do Conselho Tutelar”, a cidade de Branquinha sediará nesta sexta-feira (23), o Encontro Regional de Conselheiros Tutelares e Conselhos Municipais da Criança e Adolescente (CMDCA).

Conforme Anderson Austregesilo, conselheiro tutelar de União dos Palmares, em entrevista à reportagem do BR104, nessa terça-feira (21), conselheiros oriundos de 11 cidades alagoanas estarão envolvidos com temas relativos aos direitos e deveres das crianças e adolescentes, como preconiza a Lei 8.069/90 (ECA).

Participarão do evento conselheiros tutelares das cidades de Ibateguara, Murici, Santana do Mundaú, União dos Palmares, Branquinha, Colônia Leopoldina, Flexeiras, São José da Laje, Novo Lino, Joaquim Gomes e Messias.

“Todos os conselhos da região estarão reunidos exatamente com a finalidade de uma formação continuada, com a finalidade de promover essa interação com o sistema de garantia, analisando sempre as atribuições do Conselho Tutelar. Será um encontro muito rico”, destacou Anderson.

A programação do encontro, organizado pelo Fórum Estadual Associado dos Conselheiros Tutelares de Alagoas (FEACECTAL) e Fórum Colegiado Nacional de Conselheiros Tutelares(FCNCT), terá início às 8h e se estenderá até às 14, na Escola Demócrito José.

 

Com BR-104

 

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.