Home > Últimas Notícias > Saúde de Santana do Mundaú entrega novos equipamentos à população e servidores

Saúde de Santana do Mundaú entrega novos equipamentos à população e servidores

Para marcar positivamente o início de 2020, a Secretaria de Saúde de Santana do Mundaú, realizou nesta sexta-feira (24), uma importante solenidade no Residencial Jussara. Com grandes investimentos no setor, o prédio das equipes de Saúde da família de Santana do Mundaú e do Barro Branco, ganhou melhorias em toda a estrutura física, e também recebeu novos móveis e equipamentos como computadores e ar condicionados. Seguindo com o intuito de informatizar e modernizar a rede de saúde, também foi implantado o PEC – Prontuário Eletrônico do Cidadão – plataforma digital que reúne o histórico médico, os dados e os resultados de exames dos pacientes.
 
 
Ainda durante o evento, que contou com a presença da população, servidores e dos vereadores Alex Freire e Dra Inês, os agentes de saúde e de combate às endemias foram contemplados com novos fardamentos e um kit contendo materiais para auxiliar no desempenho das suas funções. Já os albinos da Comunidade Filus, foram beneficiados com um kit para uso em ambientes expostos ao sol, com: boné “árabe”, blusas modelo UV com proteção ultravioleta fator 50 e protetores labial e solar. 
 
 
Outro grande avanço anunciado na ocasião pela secretária Paula Cavalcante, foi a da aquisição de três consultórios odontológicos portáteis, para atendimento em domicílio de pacientes impossibilitados de comparecerem ao consultório convencional. “Nossos esforços são sempre para assegurar à população, uma saúde humanizada e de qualidade. Com esses consultórios, a equipe de saúde bucal ganha um baita reforço e conseguiremos ampliar o acesso ao tratamento dentário preventivo e curativo dos nossos pacientes”, explicou.
 
 
Para o prefeito Arthur Freitas, garantir a excelência dos serviços ofertados à comunidade sempre é prioridade. “Estamos sempre buscando o melhor para Santana do Mundaú e, por isso, a cada equipamento que conseguimos entregar à comunidade, todos nós ficamos felizes. Nossa equipe atua diariamente para assegurar mais investimentos, mais conquistas e avanços. E com todas essas novas entregas, reafirmamos o compromisso de fortalecer a oferta dos serviços de saúde à nossa população”, concluiu. 

Com Assessoria 
 
Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.