Home > Últimas Notícias > Em São José da Laje Ministério Público, Polícia Militar e Guarda Municipal montam força tarefa no combate ao coronavírus

Em São José da Laje Ministério Público, Polícia Militar e Guarda Municipal montam força tarefa no combate ao coronavírus

Uma verdadeira força tarefa coordenada pela secretaria municipal de saúde, Ministério Público Estadual, Polícia Militar e Guarda Municipal vem assegurando o cumprimento do decreto municipal que possibilita o fechamento de bares e lanchonetes no comércio local, no combate ao coronavírus.

Esta semana, um homem procedente de São Paulo-SP foi apontado como suspeito de ter contraído o coronavírus. Levado para o hospital Élvio Auto, em Maceió, especializado em doenças tropicais. Exames rigorosos foram feitos no paciente pelos médicos infectgologistas horas depois ficou constatado que ele não estava infectado e retornou para casa onde permanece de quarentena.

Um exemplo a ser seguido, vem do motorista Franklin Barreto que trabalha na âmbulancia do município de São José da Laje. Ele é quem conduz pacientes para centros hospitalares em União dos Palmares e Maceió diariamente.

Franklin utiliza roupa especial  além de máscara, seguindo as regras impostas pelo decreto municipal, subescrito pelo prefeito, Rodrigo Valença, em consonância com o Ministério Público Estadual e OMS – Organização Mundial de Saúde.

Durante todo o sábado, o gabinete de crise que funciona na sede da secretaria municipal de saúde de São José da Laje, foi de reuniões intensas com o comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar com sede em União dos Palmares, Guarda Municipal e membros da Vigilância Sanitária além de um médico infectologista de plantão, coordenados pela secretária municipal de saúde, Ângela Vanessa.

– Tomamos um enorme susto quando a imprensa divulgou que o primeiro suspeito de ter contraído coronavírus era da cidade de São José da Laje.

Houve por alguns momentos, um clima de tensão e medo que acabou se revestindo em apenas um caso suspeito, haja vista que o pacitente depois de ter feito vários exames médicos, foi liberado.

Foi apenas um susto”, disse Ângela Vanessa, secretária de saúde que preside o Comitê #Coronavírus na Laje não!

 

Por Ivan Nunes 

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.