Home > Últimas Notícias > HGE reforça capacitação profissional sobre uso de EPI’s e procedimentos de intubação

HGE reforça capacitação profissional sobre uso de EPI’s e procedimentos de intubação

 

Durante toda a semana, os profissionais do Hospital Geral do Estado (HGE) que prestam assistência nas Áreas Vermelha Clínica e UTI Geral estão recebendo orientações sobre o uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) e procedimentos de intubação. Mesmo não sendo uma unidade referência para atender casos suspeitos e comprovados da Covid-19, a medida visa tonar os profissionais preparados para uma eventualidade, uma vez que a instituição é porta-aberta.

“Apesar de não sermos referência para o atendimento às vítimas da doença, entendemos ser relevante para os profissionais estarem por dentro de questões específicas desse vírus e da assistência precisa ao doente. O HGE é uma unidade porta aberta e pode ocorrer de chegarem alguns casos, que em seguida já serão transferidos”, salientou o o médico Luciano Timbó, responsável pela capacitação.

Na ocasião, foi realizada uma simulação de como colocar e retirar os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). “A contaminação nos profissionais de saúde, geralmente, acontece no momento de retirada dos EPIs. Por isso, achamos importante reforçar com eles cada passo”, ressaltou o médico do HGE.

Novo Coronavírus -O HGE não é referência para o tratamento do novo Coronavírus. A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) recomenda aos que apresentem os sintomas da doença que procurem qualquer unidade de saúde da Atenção Primária, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) ou outros serviços de saúde municipais, sejam públicos ou privados, cujos profissionais já estão cientes do fluxo adotado em Alagoas.

 

Com Agência Alagoas 

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.