Home > Esportes > FAF forma grupo de trabalho para criação de Plano de Retomada do futebol alagoano

FAF forma grupo de trabalho para criação de Plano de Retomada do futebol alagoano

Entidade reúne diversos especialistas e realiza primeira reunião por videoconferência

Um grupo de trabalho com especialistas nas áreas de saúde e educação física foi montado pela Federação Alagoana de Futebol para a formação do Plano de Retomada do futebol alagoano. Na sexta-feira (24) à tarde, o presidente da FAF, Felipe Feijó reuniu profissionais para iniciar as primeiras discussões em uma videoconferência. Uma nova reunião será realizada nesta segunda-feira (27) para dá sequência aos trabalhos.

Ideias iniciais sobre normas e condutas de flexibilização para as equipes foram sugeridas nesse período de enfrentamento à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). A regra pensada pelo grupo de trabalho é clara: oferecer a maior segurança e tranquilidade possível para atletas, comissão técnica e todos os profissionais envolvidos com o futebol.

Entre as ideias discutidas na videoconferência está sendo levado em conta a possibilidade de testagem do covid-19 para atletas e funcionários dos clubes alagoanos; medidas de isolamento em concentração; e a criação de um Departamento de Saúde pela FAF para recepção, acompanhamento e avaliação.

As propostas apresentadas na reunião da última sexta-feira serão organizadas e alinhadas em um documento que será debatido no encontro da segunda-feira, e que formará o Plano de Retomada do futebol alagoano.

Estão participando do grupo de trabalho pela Federação Alagoana de Futebol, além do presidente Felipe Feijó, o diretor Administrativo, Júnior Beltrão, o diretor de Competições, Luciano Sampaio e o corpo jurídico da entidade formado pelas advogadas Larissa Calheiros e Leiliane Marinho.

Foram convidados especialistas das áreas de saúde e educação física. Fazem parte os médicos Dr. Celson Marcos, Dr. Eduardo Lima Barbosa, Dr. Fábio Lima, Dr. Luiz Fernando Barros, Dr. Williams Albuquerque e o Dr. Thiago Omena.

Também são membros do grupo de trabalho, o professor mestre Victor Fabiano, coordenador do curso de Educação Física do Cesmac, o professor Gustavo Gomes de Araújo, coordenador do Programa de Pós-Graduação em Nutrição da UFAL e o professor doutor em Educação Física, Luiz Rodrigo Augustemak, professor adjunto do Instituto de Educação Física e Esportes da UFAL.

 

 

Com Assessoria 

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.