Home > Últimas Notícias > Prefeito de União dos Palmares repudia falas de Sérgio Camargo contra Zumbi

Prefeito de União dos Palmares repudia falas de Sérgio Camargo contra Zumbi

Prefeito Areski Freitas e Sérgio Camargo
Prefeito Areski Freitas e Sérgio Camargo
O prefeito da cidade de União dos Palmares, Areski Freitas, publicou uma nota em seu Twitter repudiando a nova polêmica em que se envolveu o presidente da Fundação Cultural Palmares, Sérgio Nascimento de Camargo, que foi gravado numa reunião criticando duramente o movimento negro, Zumbi dos Palmares e o Dia da Consciência Negra.

– Não tenho que admirar Zumbi dos Palmares, que, para mim, era um filho da puta que escravizava pretos. Não tenho que apoiar agenda [de] consciência negra. Aqui não vai ter, vai ter zero da consciência negra. Quando cheguei aqui, tinham eventos até no Amapá, tinha show de pagode no dia da consciência negra. – É o que diz o presidente da Fundação que recebeu o nome em homenagem a Zumbi dos Palmares.

Contra a fala de Camargo, Areski Freitas diz que não entende a razão de terem o colocado à frente da Fundação Palmares e o acusa de querer acabar com um herói;

– Estão querendo acabar com um mito, um rei, um herói. Zumbi dos Palmares tem que ser respeitado, marcou uma época, lutou pelo seu povo, pela liberdade. Até agora não sei a razão de se colocar um racista preconceituoso a frente da Fundação Palmares. Um cavalo de Tróia. – Disse o prefeito da cidade que cresceu aos pés da Serra da Barriga, berço do Quilombo dos Palmares.

Com BR-104

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.