Home > destaques > São José da Laje: Prefeitura implementa fisioterapia respiratória no Hospital de Campanha

São José da Laje: Prefeitura implementa fisioterapia respiratória no Hospital de Campanha

A fisioterapia respiratória é essencial no tratamento de casos suspeitos ou confirmados de Covid-19. No Hospital de Campanha Maria de Fátima de Araújo em São José da Laje, as sessões com as fisioterapeutas são realizadas com o objetivo de recuperar ou fortalecer funções respiratórias do paciente.

 

Inaugurado em 31 de maio, o Hospital de Campanha de São José da Laje foi o primeiro a entrar em funcionamento na zona da mata e conta com dois respiradores pulmonares. “Implantamos em nosso Hospital de Campanha o serviço de fisioterapia respiratória, a fim de auxiliar no processo de recuperação dos pacientes com a Covid-19. E somos o único município da região em disponibilizar este segmento”, disse o prefeito Rodrigo Valença.

 

O prefeito ainda falou que neste momento em que tem ampliado as ações de enfrentamento à pandemia, se faz necessário expandir também a transparência, e assim, assegurar para o lajense a correta aplicação dos recursos públicos.

Prefeitura entrega segunda Central de Síndromes Respiratórias.

 

O município de São José da Laje tem investido de maneira continua no combate ao Covid-19, através de parceria com a Usina Serra Grande,  mais uma Central de Síndromes Respiratórias foi implantada, desta vez na zona rural, dando cobertura a centenas de famílias, como também aos trabalhadores dessa importante casa de indústria da região.

 

Por SECOM – São José da Laje/AL

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.