Home > Esportes > FAF discute com clubes reinício do Alagoano antes do Brasileiro

FAF discute com clubes reinício do Alagoano antes do Brasileiro

Em reunião por videoconferência com dirigentes dos oito clubes na tarde desta terça-feira (07), a Federação Alagoana de Futebol discutiu o cenário para retorno dos jogos do Alagoano Smile 2020. O presidente Felipe Feijó recomendou que as equipes do interior já possam retomar os treinamentos a partir da próxima semana com o período de flexibilização das atividades em Alagoas.

CRB e CSA reiniciaram os treinamentos ainda no final do mês de junho. A ideia da FAF é que o Campeonato possa ser reiniciado antes do começo do Campeonato Brasileiro, conforme liberação sendo ajustada com o Governo do Estado e as demais autoridades. 

Felipe Feijó levará o pleito com a solicitação dos clubes novamente ao governador nesses próximos dias. 
Além das datas, foram apresentadas pelos dirigentes algumas medidas para mudanças no regulamento do Alagoano Smile, o que pode proporcionar aos clubes melhores condições para remontagem dos elencos na reta final do Estadual. 

Na reunião de hoje, os dirigentes já acenaram positivamente para o não rebaixamento de clubes neste ano; aumentar para 10, o número de atletas da base no elenco profissional; recontratação de atletas para os clubes que perderam jogadores; zerar os cartões (porém com a necessidade de cumprimento de suspensão automática ou em decorrência de punição estabelecida pelo TJD-AL); suspensão do artigo 24 do regulamento; e a implementação de cinco substituições, conforme autorizado pela International Board.
“Estamos mantendo o diálogo com o Governo do Estado e temos percebido que há possiblidade de liberação em breve do Campeonato Alagoano. Tendo isso em vista, é ideal que os clubes possam estabelecer as programações de trabalho e retorno das atividades de acordo com o protocolo elaborado pela Federação e submetido ao Governo”, disse Felipe Feijó na reunião por videoconferência.

 

Por Assessoria FAF

Créditos: FAF

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.