Home > Últimas Notícias > Renan Filho cede helicóptero do Palácio para reforçar a segurança no interior

Renan Filho cede helicóptero do Palácio para reforçar a segurança no interior

O governador Renan Filho (PMDB) cedeu o helicóptero de uso exclusivo do poder executivo para a Secretaria de Estado da Defesa Social e Ressocialização (Sedres), com o objetivo de reforçar a segurança no agreste e sertão de Alagoas. A cessão foi assinada na tarde dessa sexta-feira (09), durante a reunião com todo os secretários de estado no Palácio República dos Palmares.

De acordo com a assessoria da Sedres, a aeronave modelo Long Ranger, ou conhecida como “Falcão 02″, estava há 20 anos à disposição do governo, mas com o objetivo de levar mais segurança à população do interior do estado, o governador entendeu que ela seria útil ao Grupamento de Operações Aéreas (GOA).

Segundo o coronel André, chefe do GOA, com o aeronave as ações de combate à criminalidade elevam em 50% e poderá atuar em resgate e socorro de vítimas. “Ampliamos o nosso nível de atuação e podemos trabalhar a qualquer hora do dia ou da noite em pontos críticos de delitos”, afirma o oficial.

A prioridade no uso da aeronave são os voos noturnos. Além delas, a segurança pública ainda conta com a aeronave que se encontra sob comando da Polícia Militar. Assim, na totalidade, dois helicópteros atuarão em Maceió e um irá para o Agreste.

A aeronave Esquilo, parada há oito meses, também teve revisão concluída e se encontra em condições normais de voo.

Com Gazetaweb.globo.com

 

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.