Home > destaques > Ponte do Quitunde beneficia mais de quatro mil moradores

Ponte do Quitunde beneficia mais de quatro mil moradores

Dias de isolamento, o medo companheiro das travessias, os acidentes e o risco de morte. Tudo isso pertence ao passado, foi levado pelas águas barrentas do Rio Santo Antônio, que corta o bairro Quitunde. Atravessá-lo em segurança agora é possível. Isso porque o Governo do Estado entregou, neste sábado (05), a ponte de concreto, que liga a comunidade à cidade de São Luís do Quitunde, na região Norte de Alagoas.

O governador Renan Filho e o secretário de Estado do Transporte e do Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, fizeram a entrega do equipamento. O investimento foi de R$ 2,2 milhões.

“A obra foi executada dentro do prazo e com qualidade. É um investimento muito importante que vai beneficiar e muito os cidadãos do Quitunde, como também da cidade de São Luís. A ponte favorece o tráfego de veículos e garante uma passagem exclusiva e segura para os pedestres”, observou governador.

Morador do bairro Quitunde, o soldador Humberto Sobrinho, 49 anos, recorda os dias de transtorno vividos, quando ficava impossibilitado de realizar a travessia sobre a antiga e decrépita ponte de madeira que existia no local. Sempre que chovia em demasia, o rio transbordava e a estrutura era afetada, interditando a passagem.

“Era um terror. Quando chovia ninguém passava, porque as tábuas iam embora. O que eu estou vendo aqui não dá nem pra acreditar. Meus avós e meus pais diziam que iam morrer e não viriam essa ponte feita, mas agora ela está aí para todo mundo ver”, comemora Humberto.

A deputada estadual Flávia Cavalcante e o ex-prefeito de São Luís do Quitunde, Cícero Cavalcante, participaram da solenidade de entrega da Ponte do Quitunde. De acordo com ele, a obra beneficia diretamente mais de 4 mil moradores do bairro.

“Essa ponte não apenas liga o Quitunde ao Centro da cidade, ela dá acesso à zona rural de São Luís, onde existem mais de 15 fazendas. Por aqui, também, se pode chegar ao Passo de Camaragibe, dentre outras regiões”, detalhou Cícero Cavalcante.

A Ponte do Quitunde tem 45 metros de extensão e foi construída pela Secretaria de Estado do Transporte e do Desenvolvimento Urbano (Setrand), junto com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

“Mesmo num momento adverso, o Estado garantiu as condições para que as obras não parassem e o resultado é esse aí: a população feliz e o Governo fazendo o seu papel”, destacou o secretário Mosart Amaral.

Compromisso

Ainda em São Luís do Quitunde, o governador citou uma série de obras já entregues no município pelo Governo do Estado, a exemplo da reconstrução da Escola Estadual Messias de Gusmão, do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) e de vias urbanas pavimentadas por meio do Programa Pró-Estrada.

Renan Filho anunciou que a cidade será beneficiada pelo Programa Minha Cidade Linda, que pavimentará todas as ruas que permanecem no barro.

“Ainda tenho um grande compromisso com São Luís do Quitunde, que é fazer um investimento robusto e suficiente para que a gente melhore, definitivamente, o abastecimento de água da cidade”, afirmou o governador.

 

Com Agência Alagoas 

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.