Home > Últimas Notícias > Batalhão Ambiental apreende 55 pássaros silvestres em cativeiro em Murici

Batalhão Ambiental apreende 55 pássaros silvestres em cativeiro em Murici

O Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) apreendeu 55 pássaros silvestres nessa quarta-feira (09/09), no conjunto Olavo Calheiros II, em Murici. O BPA explicou que houve crime ambiental por manter em cativeiro e expor à venda espécimes da fauna silvestre sem autorização do órgão competente.

A equipe se dirigiu até uma residência na quadra “E” após receber uma denúncia anônima. Ao chegar no local, foi realizada a busca domiciliar e constatado o fato. No imóvel, foram encontrados 27 papa-capins e 23 canários-da-terra, 2 sabiás, 2 curiós e 1 Craúna, que estavam em gaiolas.

À polícia, o proprietário da residência confessou que teria contrabandeado os pássaros, que advieram do estado do Mato Grosso. Ele também afirmou sobre a revenda de alguns dos animais. Diante da situação, o homem foi conduzido à 9ª DRP, em Viçosa, para a realização dos procedimentos cabíveis.

Junto à Polícia Judiciária, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo crime ambiental. Em seguida, o acusado foi liberado conforme a legislação vigente. Já as aves foram levadas ao Centro de Triagem do Ibama, localizado na sede do órgão no bairro da Gruta de Lourdes, em Maceió.

Com BR-104
Foto: Cortesia 

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.