Home > Últimas Notícias > Alagoas terá reforço de mais de 7 mil integrantes da Segurança Pública durante as eleições

Alagoas terá reforço de mais de 7 mil integrantes da Segurança Pública durante as eleições

A votação que escolherá os próximos prefeitos e vereadores em Alagoas, marcada para ocorrer no próximo dia 15 de novembro, contará com um esquema especial de policiamento e guarda de urnas, elaborado de forma integrada por todas as forças de segurança. Mais de 7.300 policiais militares e civis, bombeiros militares, peritos e integrantes do grupamento aéreo vão compor as ações para reforço em todo o estado, que não comprometem o policiamento ordinário.

A Polícia Militar empregará cerca de 6.400 policiais tanto para reforço policial nos locais de votação quanto para o serviço de guarda urnas, realizado na véspera do pleito. Cerca de 270 militares do Corpo de Bombeiros atuarão de forma integrada aos policiais na segurança das urnas, tanto na capital como no interior. Em Maceió, o serviço de guarda urnas terá também contribuição de agentes do Ronda no Bairro.

O embarque das tropas terá início na sexta-feira (13), às 7h, quando viajam os policiais que reforçarão o policiamento no Sertão de Alagoas. Já no sábado (14), às 7h, embarcam as tropas que serão distribuídas pelo Agreste, Baixo São Francisco, Zona da Mata e Litoral Norte. O Grupamento Aéreo da SSP também terá efetivo empregado no plano operacional em todo o estado.

Polícia Civil

A Polícia Civil empregará um efetivo total de 884 servidores, entre delegados, escrivães e agentes de polícia.

Entre o sábado (14) e o domingo (15) estarão em regime de plantão todas as delegacias regionais espalhadas pelo estado. Na capital, a Central de Flagrantes I, no bairro do Pinheiro, estará em regime de plantão e registrará todas as ocorrências no período eleitoral. A Polícia Civil também empregará o efetivo da Oplit, Asfixia e Tigre para realizar reforço no policiamento em Maceió e também no interior do estado.

Perícia Oficial

De forma inédita, a Perícia Oficial também atuará com equipes extraordinárias de forma integrada às demais forças de segurança durante as eleições. Além das equipes plantonistas que atendem à demanda de todo o estado, haverá uma equipe de prontidão em Arapiraca para realizar exames em locais de crimes contra a pessoa e contra o patrimônio, sem contar com as equipes internas de informática, balística, microvestígios, documentoscopia, de laboratório para exames de biologia, genética forense, química e toxicologia.

O secretário da Segurança Pública, Lima Júnior, destacou a importância da integração entre as forças de segurança, pois mais uma vez possibilita a atuação em todo o território alagoano visando a garantia da votação de forma segura. “A Segurança Pública vai trabalhar para garantir a democracia e manutenção da ordem pública. Com isto, esperamos que as eleições transcorram de forma tranquila, seja para os eleitores, seja para os candidatos”, afirmou.

 

Por Vanessa Siqueira / al1.com.br 

Foto: Cortesia 

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.