Home > Últimas Notícias > Agentes Comunitários de Saúde (ACS) de Santana do Mundaú recebem capacitação para utilização do sistema eSUS e produção nos tablets

Agentes Comunitários de Saúde (ACS) de Santana do Mundaú recebem capacitação para utilização do sistema eSUS e produção nos tablets

Os Agentes Comunitários de Saúde de Santana do Mundaú receberam, nesta quinta-feira (14), capacitação ofertada pela Secretaria de Saúde, para utilizarem os tablets e o aplicativo E-SUS AB (Atenção Básica) Território – que possibilitará o acompanhamento dos usuários, bem como, facilitará a busca de dados e o planejamento das ações para cada localidade.
 
Para a secretária de Saúde, Paula Cavalcante, o sistema trará modernidade e facilitará o trabalho dos agentes. “Com essa nova ferramenta, iremos reduzir a quantidade de papel e o tempo no registro de informações da população atendida nas visitas domiciliares. E com a capacitação, garantimos que os nossos profissionais estejam aptos a atuar de forma mais ágil e eficiente, utilizando a tecnologia em benefício dos mundauenses”, disse.
 

O prefeito Arthur Freitas destacou que com a nova ferramenta, Santana do Mundaú dá mais um grande passo para melhorar a eficiência dos trabalhos desenvolvidos junto à população. “É motivo de felicidade ver os avanços na área da saúde e com essa atualização tecnológica, iremos melhorar a qualidade no acompanhamento das famílias em seus lares. O nosso compromisso é seguir investindo nos nossos profissionais, e, consequentemente, fortalecer a oferta dos serviços de saúde aos usuários”, finalizou.

 
Com Assessoria 
Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.