Home > Últimas Notícias > Policial morto em tiroteio em Riacho Doce é sepultado em Murici

Policial morto em tiroteio em Riacho Doce é sepultado em Murici

Foi sepultado na manhã desta terça-feira (19/01), no Cemitério Municipal de Murici, na Zona da Mata de Alagoas, o policial civil Jorge Vicente Ferreira Junior, de 36 anos, morto em uma ocorrência envolvendo policiais militares no bairro do Riacho Doce, Litoral Norte de Maceió.

O caso ocorreu no último domingo (17/01). Segundo informações, a vítima estaria voltando para casa à pé, após sair de um bar, e teria sido confundida com bandido depois de atirar contra o chão, fato que teria provocado correria em um grupo que estava na faixa de areia.Ainda segundo informações, um policial que também reside no local saiu com arma de fogo em punho em busca do suposto bandido, o que resultou em troca de tiros e, posteriormente, na morte do policial civil. Nessa segunda (18), o Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol-AL) cobrou a elucidação do caso.

Dezenas de pessoas acompanharam o cortejo até o Cemitério Municipal — © BR104

Dezenas de pessoas acompanharam o cortejo até o Cemitério Municipal — © BR104

“A direção do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas, está indo na manhã desta segunda-feira (18), na Delegacia Geral, para cobrar a elucidação da morte do policial civil Jorge Vicente Ferreira Junior, ocorrida ontem à noite (17), por policiais militares no bairro do Riacho Doce. O Sindpol quer o que o Delegado Geral, Paulo Cerqueira, apure os fatos e seja feita investigação de forma imparcial”, diz a nota do Sindpol-AL.

Já a Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP-AL), em nota, lamentou a morte do policial e afirmou que confia no esclarecimento dos fatos. O comunicado não informa como o agente morreu e nem dá detalhes sobre a ocorrência. Veja na íntegra:

“A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP) vem a público manifestar suas condolências à família e amigos do policial civil Jorge Vicente Ferreira Júnior, que morreu na noite deste domingo (17), no bairro de Riacho Doce, Litoral Norte da capital. O secretário Alfredo Gaspar de Mendonça, em nome da Segurança Pública, lamenta o ocorrido e afirma confiar no esclarecimento dos fatos pelas investigações e na manutenção sólida da integração entre as forças de segurança.

Por fim, a Secretaria da Segurança Pública se coloca à disposição de familiares e das instituições policiais para o que for necessário e informa que mais informações acerca do caso serão repassadas após a conclusão do inquérito policial”.

Por Gustavo Lopes | BR104

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.