Home > destaques > Murici emite alerta sobre aumento de casos de Covid-19

Murici emite alerta sobre aumento de casos de Covid-19

A prefeitura de Murici, através da Secretaria Municipal de Saúde, emitiu um alerta a respeito do aumento no número de casos de Covid-19 na última semana. O comunicado publicado nas redes sociais oficiais pede que a população redobre seus cuidados em relação a doença.

– Foi registrado um considerável aumento de casos de Covid-19 no município – diz um trecho do comunicado, que não diz o percentual no aumento dos casos.

Ainda segundo a nota, é preciso evitar que os casos aumentem ainda mais, para evitar uma sobrecarga nos serviços de saúde.

De acordo com o boletim epidemiológico desta quinta-feira (18/02), Murici tem 17 casos ativos e 77 suspeitos. Já foram registrados um total de 533 casos da doença no município desde o início da pandemia, e 25 pessoas morreram em decorrência da doença.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SESAU), 62% dos leitos de UTI em todo o Estado estão ocupados. Alagoas registrou 2.903 mortes causadas por complicações decorrentes do novo coronavírus. Até essa quinta-feira, 86.687 pessoas haviam sido vacinados contra a doença.

Por Paulo Martins / BR104
Foto: Cortesia

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.