Home > Últimas Notícias > Governo inicia imunização de profissionais da Segurança Pública a partir de segunda (05)

Governo inicia imunização de profissionais da Segurança Pública a partir de segunda (05)

 

O governador Renan Filho, o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, e o secretário de Estado da Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça, autorizam, na próxima segunda-feira (5), às 14 horas, o início da vacinação para os profissionais das Forças de Segurança Pública.

O ato simbólico acontecerá no Palácio República dos Palmares e contará com a imunização de um integrante da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL), um do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), um agente da Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), um da Polícia Federal (PF), um da Polícia Penal, um da Perícia Oficial e um da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Na noite da última quinta-feira (1°), o governador Renan Filho anunciou, em suas redes sociais, que Alagoas dará início à vacinação dos profissionais que atuam na Segurança Pública com idade a partir de 45 anos. Com a imunização deste grupo prioritário, Alagoas amplia a vacinação em parceria com os municípios.

Até a última semana, idosos e profissionais de saúde estavam recebendo as doses das vacinas CoronaVac e AstraZeneca, que são enviadas, semanalmente, pelo Ministério da Saúde (MS).

“O governador Renan Filho informou que mais um grupo prioritário passará a ser imunizado em Alagoas. Desta forma, a vacinação será ampliada. Além dos idosos e profissionais de saúde, os profissionais das forças de segurança pública serão incluídos nas prioridades. Estamos atuando fortemente para imunizar a população, pois somente com a vacina podemos distensionar a nossa rede hospitalar e proteger os alagoanos”, destaca o secretário.

Por Agência Alagoas com Sesau

 

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.