Home > Últimas Notícias > Por meio da agricultura familiar, Prefeitura de Santana do Mundaú entrega cerca de 10 toneladas de alimentos

Por meio da agricultura familiar, Prefeitura de Santana do Mundaú entrega cerca de 10 toneladas de alimentos

A Prefeitura de Santana do Mundaú, através das Secretarias de Agricultura e Assistência Social, entregou, nesta terça-feira (4), cerca de 10 toneladas de produtos, entre eles: macaxeira, batata, inhame e laranja; que foram adquiridos por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), em parceria com a Emater.
 
A distribuição que ocorreu no formato “porta a porta” para reduzir a possibilidade de aglomeração devido a pandemia da Covid-19, contemplou 400 famílias assistidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV/CRAS).
 
A secretária de Assistência Social, Lara Cavalcante, destacou a importância da ação, principalmente para essas famílias que vêm enfrentando dificuldades neste crítico momento pandêmico.
 
“Estamos muito felizes com o recebimento desses alimentos fornecidos pela agricultura familiar. Neste momento difícil em que tivemos que adaptar as nossas atividades ao “novo normal”, levar esses produtos que tanto contribuirão para as refeições dos beneficiados, nos motiva a seguir esperançosos que tudo vai passar”, disse.
 
O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Cícero Francisco, explicou que o programa visa beneficiar os agricultores, bem como, as famílias em vulnerabilidade social.
 
“Esta ação tem o objetivo de contemplar dois tipos de público: o que produz – pois fortalecemos a agricultura familiar no município, e o que recebe o produto, que é o público que se encontra em situação de vulnerabilidade. São alimentos importantes que contribuem com a nutrição de diversas famílias”, destacou.
 
O prefeito Arthur Freitas parabenizou as equipes responsáveis pela execução da ação, e destacou a importância do fortalecimento da agricultura familiar. “Em nossa gestão, seguimos valorizando e fortalecendo a agricultura familiar. Esses alimentos que chegam à mesa dos mundauenses faz uma grande diferença na vida de muitos. Parabenizo aos envolvidos nesta belíssima ação pelo empenho e esforço em levar mais qualidade de vida ao nosso povo”, finalizou o gestor.
 
Com Assessoria 
Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.