Home > Últimas Notícias > Município de São José da Laje distribuirá absorventes higiênicos para meninas e mulheres socioeconomicamente vulneráveis

Município de São José da Laje distribuirá absorventes higiênicos para meninas e mulheres socioeconomicamente vulneráveis

A Prefeita Angela Vanessa convocou secretários e jurídicos e afirma prioridade na política pública de higiene a saúde menstrual. A Procuradora Geral, Dra. Roseli Matias, cuidará da regulamentação legal e a Secretária da Mulher, Sra. Carly Valença, coordenará o projeto de forma interdisciplinar com as Secretarias de Educação, representada pela Secretária Glaudes e o professor pesquisador Dr. Ricardo Jorge, a Secretaria de Saúde sob a gestão de Fernando Chicuta e pela Secretária de Assistência Social Adriana Barbosa.

 

Vale salientar que na gestão do ex-prefeito Rodrigo Valença, a Secretaria de Assistência Social já distribuía absorventes para algumas mulheres cadastradas em seus programas.

 

Agora a prefeita de São José da Laje, tendo em vista os reflexos desse item para a saúde, a educação e economia, ampliará a distribuição para todas as alunas da rede pública municipal de ensino e mulheres assistidas pela Secretaria da Mulher.  Mas não para por aí, essas meninas e mulheres terão atendimento prioritário com psicóloga, médica ginecologista, terão acesso a cartilhas sobre higiene menstrual e terão vacinas contra HPV a disposição.

 

Por SECOM

São José da Laje/AL

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.