A pré-candidatura do ex-prefeito de São José da Laje, Rodrigo Valença, para deputado federal, despertou na cidade um sentimento bom entre as pessoas que pela primeira vez poderá eleger um jovem que administrou o município e encerrou seu mandato com índices superiores a 95%.
Depois de um encontro com o articulador político, Paulo Roberto de Araújo Neno, foi anunciado o apoio dos vereadores Bruno Brito, Júnior Urubinha; Quitéria Fonseca; Junior Valença; Ricardo Claudino, Marcos Rocha, Fabrícia Veras e Zé da Galera.
De acordo com a prefeita, Ângela Vanessa, “vestir a camisa de Rodrigo Valença nas eleições de 2022 tem um significado todo especial por que a Zona da Mata alagoana vai eleger um jovem que fez de São José da Laje uma cidade, importante para Alagoas e para os lajenses.
Iremos realizar um grande sonho, pois São José da Laje já teve três deputados estaduais: Dr Mário Guimarães nos anos 60; Aryl Lyra e Ramiro Pereira. Vamos fazer história com Rodrigo Valença, o nosso federal!”, destacou Ângela Vanessa.
O atual vice – prefeito Dr. Júnior, que também foi vice na gestão do ex- prefeito Rodrigo, destacou a importância da candidatura de Rodrigo Valença. ” O ex- prefeito Rodrigo Valença demostrou ao longo de sua gestão o quanto é qualificado para ocupar um lugar de destaque na conjuntura política de Alagoas, teve seu trabalho a frente do município reconhecido não só por todos os lajenses mas por todo o estado, Rodrigo Valença é a referência que nossa região e Alagoas precisa. Declarou Dr Júnior.
— O Rodrigo Valença trabalhou muito pela saúde, educação e na construção de vários conjuntos residenciais em São José da Laje. Ele foi um gigante. Revelou-se num nome de postura. Considero ser um dos melhores quadros da política alagoana”, disse Marcos do Hospital ex-presidente da Câmara de Vereadores.
Nesse encontro que definiu pelo apoio à pré-candidatura de Rodrigo Valença, não participou a vereadora, Fabricia Veras, que por motivos de ordem pessoal esteve compelida de prestigiar esse momento histórico da política lajense mas, pelo telefone, assegurou o seu apoio integral a pré-candidatura de Rodrigo Valença.
Segundo Paulo Roberto de Araújo Neno, “desta vez São José da Laje vai votar num filho da terra, nada de contribuir com outras candidaturas, pois essa aliança política o lajense terá que celebrar em 2022. gindio assim, faremos uma Laje mais pujante”, disse Neno da Laje.
Por Ivan Nunes