Home > Últimas Notícias > São José da Laje sedia a IX Conferência Municipal de Assistência Social

São José da Laje sedia a IX Conferência Municipal de Assistência Social

A Prefeitura Municipal de São José da Laje, na zona da mata de Alagoas, realizou nesta sexta-feira, 27, a IX Conferência Municipal de Assistência Social. O evento foi realizado na sede do CRAS, na Rua São José.

Com participação da comunidade em geral, a IX Conferência Municipal foi presidida por Eveline Marques, Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS, tendo como tema: “Assistência Social: Direito do povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”.

A conferência foi convocada por meio de uma resolução, assinada conjuntamente pela Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social e pela Prefeita Ângela Vanessa, que tem como objetivo analisar, propor e deliberar com base na avaliação local, as diretrizes para gestão e financiamento do Sistema Único da Assistência Social, reconhecendo a corresponsabilidade de cada ente federado, e eleger Delegados para XIII Conferência Estadual de Assistência Social.

Além da Secretária de Assistência Social, Adriana Barbosa, e demais secretários, o evento contou com a presença do jornalista Higo Fernando, Chefe de Gabinete, que representou a Prefeita Angela Vanessa, que está com agenda em Brasília, além do Secretário Municipal de Saúde Fernando Chicuta.

“Nosso município se reúne em um momento importante, onde temos como objetivo analisar, propor e deliberar a política de Assistência Social em nível local, é um espaço de mobilização que é, na verdade, uma oportunidade para os usuários dos serviços, programas, projetos e benefícios socioassistenciais, para que estes sejam protagonistas na tomada de decisões sobre a Assistência Social local, comentou Adriana Barbosa, Secretária de Assistência Social.

 

Por SECOM – São José da Laje-AL

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.