Home > Outras Notícias > ‘Governo Presente’ fortalece diálogo com a população

‘Governo Presente’ fortalece diálogo com a população

O Governo do Estado se mudará para o Agreste de Alagoas na próxima sexta-feira (29) e sábado (30), quando todas as secretarias e órgãos estaduais, direta ou indiretamente, vão ouvir as reivindicações e sugestões da população e gestores de 15 municípios da região. Uma série de eventos está programada para os dois dias, em Arapiraca, com o ‘Governo Presente’.

 

Esta é a primeira grande ação organizada no interior do Estado, por determinação do governador Renan Filho e coordenada pela Secretaria de Estado do Gabinete Civil.

 

“O ‘Governo Presente’ tem como finalidade facilitar o acesso da população, principalmente a mais carente, a documentos como carteiras de identidade, do trabalho, certidão de nascimento, registros de casamento, além de serviços em diversas áreas, de saúde, educação e direitos do consumidor, entre outros”, frisou o secretário chefe do Gabinete Civil Fábio Farias.

 

O governador Renan Filho estará presente durante os dois dias de evento, “quando circulará entre a população, ouvindo reivindicações e sugestões, estabelecendo um governo efetivamente de proximidade”, completou Fábio Farias.

 

Na ocasião, o Gabinete Civil também intermediará, juntamente com o governador de Alagoas, a assinatura de aposentadoria de servidores da região.

 

Além de órgãos da estrutura do Estado, vão participar como parceiros das ações o Tribunal de Justiça (TJ), que promoverá casamento coletivo; mutirão de Justiça e emissão de certidão de nascimento; o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que fará o alistamento e regularização de título eleitoral; o Tribunal de Contas do Estado (TCE/AL), que realizará palestras com gestores municipais, além do coral dos servidores que fará uma apresentação durante o casamento coletivo.

 

Outros importantes serviços que serão levados à população da região durante o ‘Governo no Presente’ são: assinatura de contratos de crédito e atendimento a clientes para o financiamento produtivo pela Agência de Fomento de Alagoas (Desenvolve).

 

A ação também levará a Arapiraca atividades sobre conscientização ambiental; combate às drogas; orientação para educação no trânsito, além de exposição de experiências exitosas em Alagoas na área de tecnologia, apresentações artísticas e culturais, e exposição de documentos históricos preservados pelo Arquivo Público de Alagoas.

 

 

Com Agencia Alagoas

Foto:Assessoria

 

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.