Home > Últimas Notícias > Prefeitura de Murici lança programa de atendimento a crianças com autismo

Prefeitura de Murici lança programa de atendimento a crianças com autismo

O prefeito Olavo Neto e o secretário Ewerton Matias promoveram um encontro acolhedor com pais e crianças autistas para apresentar o Programa CresSer Autista. A iniciativa faz parte da linha de cuidados da Secretaria Municipal de Saúde com esse público e é mais um compromisso da gestão com o bem-estar dessas crianças.

O Programa conta com atendimento especializado feito por uma equipe multidisciplinar, formada por terapeuta ocupacional, fonoaudiólogo, psicólogo e pediatra. “Esse é um programa pioneiro e estamos trabalhando de forma dedicada para Murici ser referência nesse tipo de atendimento. Oferecemos todo o suporte necessário para cuidar e oferecer o melhor tratamento possível, para que cada criança se desenvolva melhor em suas atividades de vida diária”, destacou o prefeito Olavo Neto.

Para o casal Alexia e Esequiel, o CresSer Autista tem ajudado no desenvolvimento do filho Miguel, de 4 anos. “Pudemos observar uma evolução em seu comportamento, e vê-lo sorrir é motivo de muita alegria. É muito bom saber que nosso filho está em boas mãos”.

Na oportunidade foi feita a entrega de camisetas do Programa e kits com itens lúdicos para estimulação da criança em domicílio.

Com Assessoria

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.