Home > Outras Notícias > Cultura de Alagoas ganha destaque em evento de âmbito internacional

Cultura de Alagoas ganha destaque em evento de âmbito internacional

Representatividades do turismo nacional e internacional terão a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a cultura alagoana. Símbolos das principais riquezas culturais locais, o artesanato e a gastronomia de Alagoas estarão em destaque, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, durante a Brazil National Tourism Mart (BNTM). O evento será realizado entre os dias 28 e 31 deste mês, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza.

 

Além da divulgação dos principais destinos e regiões turísticas, a participação de Alagoas na BNTM destaca, ainda, as principais características locais. No estande institucional, o espaço destinado à exposição do artesanato contará com peças em Bordado Filé e Fibra de Ouricuri, tipologias consideradas diferenciais no cenário artesanal e produções genuinamente alagoanas.

 

A identidade gastronômica do estado será representada pelos produtos derivados do coco, como a água do fruto, sequilhos e as tradicionais cocadas de Marechal, fortes atrativos na diversidade da culinária nordestina.

 

No cenário hoteleiro, oito empreendimentos de Alagoas participam do evento: os hotéis Maceió Mar Hotel, Pratagy Beach Resort, Hotel Ponta Verde e Praia do Francês, Hotel Brisa Tower, Praia Dourada Maragogi, Grand Oca Maragogi Resort e Village Pratagy.

 

Além da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e do Turismo, representantes das regiões turísticas Costa dos Corais, Lagoas e Mares do Sul e região Metropolitana de Maceió estarão presentes.

 

BNTM

 

Com o intuito de propiciar aos estados a chance de apresentar potencialidades para possíveis captações de investimentos, o evento atua como mais um momento de realização de negócios e parcerias comerciais.

 

Em sua 24ª edição, a BNTM Nordeste é organizada pela Fundação Comissão de Turismo Integrado do Nordeste (CTI-NE), que tem como presidente a secretária de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo Jeanine Pires.

 

“A BNTM é uma excelente oportunidade de negócios com as operadoras nacionais e internacionais, contribuindo para o crescimento do turismo da região Nordeste, comg uma relação estratégica junto ao mercado estrangeiro”, explicou a secretária.

 

Na programação, estão previstos seminários de capacitação, divididos em diversos segmentos temáticos; visitas aos estandes, com apresentações acerca do conteúdo dos estados, e rodadas de negócios.

 

 

Com Agencia Alagoas

Foto: Michel Rios

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.