Home > Esportes > Torneio “Murici Open de Gamão” promete reunir competidores de todo Estado

Torneio “Murici Open de Gamão” promete reunir competidores de todo Estado

Imagine um jogo sem favorito, onde os competidores dependem da combinação dos números dos dados e da própria ousadia para seguir avançando e encurralando o adversário. Esse é o Gamão, que sobrevive entre gerações desde a Mesopotâmia, há três mil anos a.C.

Por ser um jogo balizado pela combinação e estratégia, pode ser jogado entre competidores de todas as idades. “Murici tem uma cena muito forte de gamão há muitos anos. Nesta primeira edição iremos homenagear o saudoso Rubens Ferraz Juvêncio, o Rubão, que era um gamãozeiro dos bons e mantinha sua casa aberta para os amigos praticarem dama e gamão”, explica o jornalista Wadson Regis, idealizador do evento.

A competição

Os confrontos serão eliminatórios. Passa adiante quem vencer numa melhor de três partidas. “O competidor derrotado por 2 a 1 terá uma chance de repescagem. Quem perder por 3 a 0 ou optar por não disputar a terceira partida após o 2 a 0 estará eliminado”, destaca Wadson Regis.

Local da competição

O 1º Murici Open de Gamão terá como palco a Tapiocaria Flor de Mandacaru, um empreendimento temático, que valoriza as tradições nordestinas, com utensílios e fotos que tornam o lugar um ponto turístico da cidade. “Tenho certeza que o pessoal que vem de outras cidades e ainda não conhecem nossa casa ficará encantado. Além do lugar, que é temático, nosso cardápio certamente deixará os competidores satisfeitos e prontos para as disputas. Quando o jornalista Wadson Regis lançou a ideia eu topei na hora e tenho certeza que esse evento entrará no calendário da região”, diz Ulisses Maurício, proprietário da Tapiocaria Flor de Mandacaru.

Inscrição

As inscrições podem ser feitas a partir desta segunda-feira, 11 de outubro, pelo telefone 82-99630-2401. O valor é R$ 50 (cinquenta reais) que dá direito ao competidor de tomar o café da manhã (7h às 8h30) e almoço no local do evento. “As bebidas alcoólicas e tira-gosto são por conta dos competidores, que geralmente estão acompanhados de familiares e amigos. Aliás, esse tipo de competição é uma maneira de socializar. Todos querem o título, mas a diversão está garantida, independente da conquista”, diz Wadson Regis.

Premiação

1º lugar – R$ 1 mil e troféu
2º lugar – Tabuleiro de Gamão

Informações do local do evento:
A tapiocaria Flor de Mandacaru fica na Av. Presidente Kennedy, bairro Campo Grande, em Murici.

SERVIÇO:

O quê: 1º Murici Open de Gamão
Local: Tapiocaria Flor de Mandacaru (Murici)
Data: 30 de outubro
Início: 9h (entre 7h e 8h30 café da manhã livre para competidores)
Almoço: A partir das 12h, livre para competidores

Com AL1

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.