Idealizador listou motivos para saldo positivo do evento
A segunda edição da Confut Nordeste, realizada em Maceió com a presença de mais de sete mil pessoas (sendo 1.742 de forma presencial e 5.432 remota), foi concretizada no último sábado, mas os laços e negócios fechados no evento estão apenas no começo. Paralelamente ao que acontecia no palco, com palestras e mediações de profissionais de destaque no mercado do futebol, uma feira de negócios foi responsável por fazer o “meio de campo” entre negociações com clubes e empresas presentes.
A parceria de “estreia” aconteceu com a diretoria do CSA e a empresa de painel solar Allian. Após uma conversa inicial, o negócio foi firmado no dia seguinte, em meio ao cronograma do evento. E para o diretor de negócios do Azulão, Ricardo Lima, que voltou para casa com um novo patrocínio na barra inferior da camisa, o processo foi natural e rápido, como nem sempre acontece.
“Eventos assim podem ser a porta de entrada para patrocínios para os clubes. É mais fácil se aproximar do patrocinador num evento que ir atrás dele, sair do estado e fazer essa captação”, disse Ricardo.
Para o idealizador do evento, Arthur Lobo, a realidade da Confut 2021 foi alinhada com a expectativa que girava em torno da Conferência, e motivos não faltam para comprovar o sucesso dos três dias em que Maceió se tornou a capital brasileira do futebol.
“A Confut Nordeste de 2021 alcançou todas as expectativas criadas. O evento foi um sucesso e a prova disso está nas parcerias criadas, nos negócios fechados, e sobretudo, nos laços criados entre as pessoas presentes”, avaliou.
*RECONHECIMENTO*
Por acreditar que, antes de tudo, o sucesso do futebol regional passa por pessoas, a organização da Confut Nordeste 2021 promoveu, no último dia do evento, uma premiação, que foi fruto de uma votação iniciada alguns dias antes da abertura do evento.
Nela, nomes que contribuem para o bom desempenho dos clubes da Região subiram ao palco e tiveram seus trabalhos reconhecidos, como foi o caso da diretora de marketing do Confiança, Carolina Mazoro; do responsável pelo departamento de comunicação do Ceará, Bruno Reis; do analista de desempenho do Sport, Thiago Alves e do executivo de futebol do Bahia, Lucas Drubscky. Além disso, a Federação Cearense de Futebol também foi premiada na categoria “melhor prática de gestão” entre as instituições indicadas.
Com Assessoria CONFUT
Fotos: Tiago Caldas / CONFUT